A segunda turma do Projeto Conecta já iniciou as atividades profissionalizantes e socioculturais para 30 jovens na Câmara Municipal de Paulínia.
O Conecta é um projeto de formação integral com oficinas de arte e educação, curso de qualificação profissional, atividades de saúde e vida, fóruns em roda e cafés culturais – estas duas últimas com participação da comunidade em geral.
O Curso é uma iniciativa da Câmara em parceria com o Instituto Crescer, a Copersucar, a Fundação Neemias e a Prefeitura Municipal, o projeto desenvolvido em Paulínia é pioneiro e deve servir de modelo a outras cidades. Também é a primeira vez que a Câmara abre suas portas para um projeto de educação e qualificação.
Para o vereador e presidente da Câmara, Sandro Caprino, “é com muito orgulho que recebemos a segunda turma do Conecta no espaço desta Casa. Vamos sempre apoiar projetos que promovam o desenvolvimento profissional e social de jovens”.
A estudante Thaís Marques Leandro foi uma das formadas da primeira turma de 2015 e ficou satisfeita com o conteúdo e as dinâmicas do curso. “Achei muito interessante. Tivemos muitas apresentações em grupo e isso desenvolveu minha interação, aprendi a ser mais comunicativa”. Atualmente Thaís está cursando faculdade de Farmácia.
O Projeto Conecta tem carga horária de 240 horas e conta com bolsa auxílio de R$ 250,00 mensais ao longo dos quatro meses do curso. Ao final, os jovens receberão certificado para atuar como Assistente de Produção Cultural.