O estudante e líder estudantil Anderson Henrique se viu no meio de uma polêmica nesta semana após ter sua foto publicada por um veículo de comunicação local. Henrique que também é líder estudantil na Escola Estadual Parque dos Servidores, disse ao Tribuna de Paulínia que apenas se encontrou com o consultor político no hall do Vitória Hotel, onde a secretária de Promoção Social, Mara Ferrari, também esteve presente e que toda conversa ocorreu dentro da legalidade. Durante o bate papo falaram de política, educação e o direito dos estudantes.
Henrique já entrou com uma ação contra o veículo de comunicação e esteve nesta semana na Delegacia de Paulínia de forma voluntária dando seu depoimento ao delegado que está à frente do caso. Em nota enviada ao Tribuna de Paulínia, Henrique, relata que é filiado ao PSB desde 2015 e acuso o jornal de “praticar a política antiga que visa atender apenas aos interesses particulares”.
O líder estudantil também afirma que em nenhum momento foi ouvido pelo veículo, que “apenas usou do achismo e não fez uso da ética jornalística”.
Por fim o jovem ressaltou que “Sendo assim, afirmo minha fé no cumprimento da justiça com profundo desejo que tal meio de comunicação cumpra seu papel e busque reaver a dignidade, de forma a respeitar seus leitores e cumpra sua função de informar e acrescentar informações sérias, fundadas em fatos verídicos para que tenhamos cada vez mais confiança na credibilidade nas informações dos meios de comunicação de nossa cidade, estado e país”.