Início Paulínia Câmara terá programa de Bolsa Estágio

Câmara terá programa de Bolsa Estágio

camara-municipal-pauliniaProjeto de lei  nº 09/14 de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que cria o programa  Bolsa Estágio para o Legislativo Municipal, foi aprovado na 5º sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 25, de março.

Pelo projeto, fica autorizada a Câmara a firmar convênio com instituições públicas e privadas para estudantes do ensino superior, educação profissional de ensino médio, educação especial e dos anos finais do ensino fundamental na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
A propositura visa à complementação do ensino da aprendizagem e a experiência prática na respectiva área de formação. Serão oferecidas 24 vagas, sendo 10% para pessoas portadoras de necessidades especiais e mobilidade reduzida.
A carga horária será compatível com as atividades escolares, sendo 4 horas diárias e 20 semanais. Os estagiários receberão uma bolsa auxílio no valor mensal de dois salários mínimos para estudantes do curso superior e 1,5 salário mínimo os demais e mais R$ 28,00 de auxílio transporte.
O prazo do estágio será de um ano podendo ser prorrogada pelo mesmo período.