Início Paulínia GMs de Paulínia participam de treinamento sobre chefia e liderança

GMs de Paulínia participam de treinamento sobre chefia e liderança

“Espero que encontros como esse aconteçam mais vezes, pois tanto os funcionários como a população só têm a ganhar”, disse o GM Cleber Arruda
“Espero que encontros como esse aconteçam mais vezes, pois tanto os funcionários como a população só têm a ganhar”, disse o GM Cleber Arruda

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, ofereceu um treinamento sobre chefia e liderança para guardas municipais que ocupam cargo de inspetor e subinspetor. O treinamento foi realizado de 17 a 24 de março, no Centro de Treinamento da Guarda Municipal, e contou com a participação de 35 guardas.

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Orcídia Gaeta de Mattos, o treinamento teve o objetivo de desenvolver o trabalho em equipe, melhorar o atendimento à população e despertar o espírito de liderança nos participantes. “Estamos sempre buscando novas oportunidades para que os funcionários aprendam mais e, consequentemente, prestem um serviço melhor à população”, explicou.
Segundo o secretário de Segurança, Cícero Luiz de Brito, a qualificação vem de encontro com o projeto do prefeito Edson Moura Junior de oferecer respaldo para melhorar ainda mais o trabalho executado pela Guarda Municipal. “Vejo essa oportunidade com um grande avanço para a corporação. Também já estamos empenhados, junto com a Secretaria de Recursos Humanos, em trazer novas qualificações para todos os guardas”, afirmou.
O guarda municipal, Cleber de Paula Arruda, aprovou a iniciativa. “Achei o treinamento muito bom, os profissionais envolvidos eram muito preparados e conseguiram trazer a temática para a nossa realidade”, comentou.
Arruda disse ainda que já teve a oportunidade de colocar em prática fundamentos que aprendeu com a qualificação. “Espero que encontros como esse aconteçam mais vezes, pois tanto os funcionários como a população só têm a ganhar”, finalizou.
O treinamento fez parte do Programa de Capacitações Técnicas da Secretaria de Recursos Humanos, que tem como meta oferecer capacitações específicas para cada área de atuação da prefeitura.