Início Variedades Camaro Conversível chega para inovar o modelo “queridinho” da Chevrolet

Camaro Conversível chega para inovar o modelo “queridinho” da Chevrolet

Detalhes estruturais para ser um "sem teto" foram fundamentais. Capota leva apenas 20 segundos para se abrir totalmente
Detalhes estruturais para ser um “sem teto” foram fundamentais. Capota leva apenas 20 segundos para se abrir totalmente

“Sem teto” esportivo traz o mesmo motor 6.2 V8 de 406 cv da versão cupê e em versão única de R$ 239.900

Sonho de consumo no país, a versão procura unir a sensação de liberdade dos descapotáveis com a já conhecida performance do modelo, que traz reforços estruturais na parte dianteira e traseira, garantindo a rigidez para um maior equilíbrio em curvas e retas. Além disso, o veículo traz assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.
Sua capota Twillfast é de lona revestida de espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico que, além mais durável, mantém o nível de ruído e as dimensões internas próximas ao do cupê.
O desenvolvimento foi feito em parceria com o fabricante da capota do Corvette. Nos dois o funcionamento do teto removível é parecido. No Camaro, ao toque de um botão, os vidros baixam e a capota se dobra em “Z”. O processo leva só 20 segundos.
Por razões de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição “P” (parking). Além da capota de lona, a nova versão se diferencia pela antena “tubarão” sobre a tampa do porta-malas. Há ainda rodas de 20 polegadas e pneus mais largos na traseira.
Seus bancos dianteiros são inspirados nos modelos de competição, porém com suportes até as laterais, revestimento de couro, ajustes elétricos e sistema de aquecimento. O sistema multimídia MyLink traz alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, com direito a conexão por Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação. O modelo também vem equipado com câmera de ré, que é acionada automaticamente ao engatar a marcha.
O Camaro conversível chega em quatro opções de cor: preto Global, branco Summit, amarelo Lemon Peel e cinza Ashen.