Imagine revisitar a graça e o bom humor carioca em uma peça escrita pelo grande compositor Noel Rosa nos anos 1930, mergulhar na magia do teatro de sombras ou se deparar cara a cara com um sujeito que se diz o diabo. Estes são alguns dos momentos que a Campanha de Popularização do Teatro reserva para o público de 5 a 28 de janeiro, no Teatro Castro Mendes. A programação, ampla e diversificada, trará temas que certamente irão dialogar com a cidade, gerando uma movimentação diferente neste período.
A Campanha de Popularização de Teatro, promovida pela Secretaria de Cultura de Campinas, objetiva valorizar as manifestações e produções culturais locais ao mesmo tempo em que torna a cidade destino para espetáculos reconhecidos nacionalmente, proporcionando o encontro da população com a potente produção artística profissional e amadora.
Ao todo, serão 24 produções de Campinas, Valinhos, Hortolândia, Araras, São Paulo e Rio de Janeiro, divididas entre 16 para o público adulto e 08 destinadas ao infantil.
Os veteranos atores Antonio Petrin e Roberto Arduin estarão na cidade com a comédia dramática “Aeroplanos”, de Carlos Gorostiza, no papel de dois setentões de classe média, ex-jogadores de futebol amador.
A conhecida companhia Ceart, de Campinas, trará três produções, sendo duas infantis – “Os Saltimbanos” e o musical “Os Três Porquinhos”, e o espetáculo adulto “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios, uma livre adaptação da obra “O Santo Milagroso”, de Lauro César Muniz.
Além da maratona de janeiro, com espetáculos diários de terça a domingo, a Campanha avança nos primeiros dias de fevereiro com duas sessões especiais da peça “Colegas”: divertida comédia sobre três jovens portadores da Síndrome de Down, que decidem fugir da instituição em que vivem para realizar seus sonhos. A montagem é uma adaptação do filme “Colegas”, sucesso de crítica e público e reconhecido com prêmios em diversos festivais.
A programação e mais informações estão disponíveis no site https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/campanhateatro