Campanha terminou no dia 30 de julho e doações ultrapassaram a marca de 27 mil peças; entregas contemplam 48 entidades
A Campanha do Agasalho promovida pela Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) doou mais de 27 mil peças. Encerramento da campanha contempla um total de 48 entidades. Os números bateram o recorde da campanha anterior, realizada em 2020, que arrecadou 21.346 peças e contemplou 37 entidades beneficentes da cidade.
As últimas entregas acontecem até a próxima semana, e a triagem terminou na última quinta-feira (4) e a soma de peças será suficiente para contemplar as últimas cinco entidades.
A campanha, que começou no dia 5 de maio, teve como slogan: “Mais que uma doação, um ato de amor ao próximo!”.
Contou com a participação das concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.
Os postos de arrecadação foram o ônibus adesivado estacionado no Largo do Rosário, no Centro de Campinas, e também os terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo, Vila União, Vida Nova, Padre Anchieta e Metropolitano, além da sede da Transurc. As garagens das concessionárias participantes também recolheram donativos de seus colaboradores.
Durante toda a ação, uma equipe de colaboradores da Transurc fez a triagem das doações, de forma que as entidades pudessem receber sempre agasalhos em bom estado de conservação, para aquecer os necessitados.
“A Transurc e o SetCamp agradecem a toda a população que ajudou para o sucesso da ação e também aos colaboradores que fizeram a triagem dos donativos. Nossa campanha, tradicional na cidade, contribui para aquecer diversas famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing das duas entidades.
Culto à Ciência
Além das empresas de ônibus, a campanha deste ano contou com a participação dos estudantes do Colégio Culto à Ciência, que conseguiram arrecadar mais de 150 peças para doação. A campanha na escola foi organizada pela equipe do Grêmio Meraki, formado por alunos da escola, que tiveram apoio da coordenação.