Início Paulínia Campeonato San Marino bate recorde de inscritos na primeira etapa em Paulínia

Campeonato San Marino bate recorde de inscritos na primeira etapa em Paulínia

Assim como em 2024, o campeonato será disputado em nove etapas, divididas em dois turnos, com pontuação dobrada na última rodada

A segunda edição do Campeonato San Marino, principal competição oficial de kart do interior de São Paulo, começou com um feito histórico. A rodada de abertura, realizada no último sábado (15) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, registrou um recorde de inscritos, com 63 pilotos competindo.

O alto número de participantes também atraiu um público expressivo, que acompanhou as disputas no desafiante traçado 18 anti-horário do San Marino. O evento foi marcado por corridas acirradas, com grandes pegas e ultrapassagens em todas as categorias.

Resultados da primeira etapa

A categoria F4 Graduados, com 16 pilotos no grid, foi a mais disputada da etapa e teve como vencedor Fred Bueno, seguido pelo atual campeão da categoria, João Alécio.

F4 Sprinter: Lorenzo Schneider foi o campeão, com Flavio Neto em segundo.

F4 Júnior: Cacá Neto venceu, com Samuel Marcandali na segunda colocação.

F4 Sênior: Maurício Guzzo ficou com o título da etapa, seguido por Davi Pisani.

F4 Super Sênior: Eduardo Rizzo foi o campeão.

F4 Grand Sênior: Marcelo Valle venceu, com Marcelo Dias em segundo.

F4 60+: Marcelo Pompeu conquistou a vitória, com Paulo Rosa na segunda colocação.

Mirim: Luiz Moro foi o campeão, com Augusto Nogueira em segundo.

Cadete: Bernardo Grespan venceu, com Rodrigo Ginato na segunda colocação.

MY Graduados (motores 2 tempos): João Neves sagrou-se campeão, seguido por Gustavo Kabbara.

MY Sênior: Eduardo Werneck venceu a etapa, com Alexandre Orsi em segundo.

Regulamento e premiações

Assim como em 2024, o campeonato será disputado em nove etapas, divididas em dois turnos, com pontuação dobrada na última rodada. Os melhores colocados receberão troféus exclusivos do 1º ao 5º lugar e ao pole position de cada etapa.

Além disso, ao final da competição, serão sorteados um kart Thunder zero km e vouchers para personalização de capacetes pela Gandolfo Estúdio. Também haverá prêmios para os campeões dos turnos e seus preparadores.