Início Paulínia Campeonato San Marino de kart profissional estreia em fevereiro em Paulínia

Campeonato San Marino de kart profissional estreia em fevereiro em Paulínia

Competição terá 12 categorias e será realizado em nove etapas

Pilotos e equipes vão ter, a partir de 2024, mais uma opção de competição de kart profissional com um dos melhores custos-benefícios do Estado de São Paulo. O Kartódromo Internacional San Marino será sede do Campeonato San Marino, primeira competição oficial do complexo dedicado ao kartismo em Paulínia com a chancela e a supervisão da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).

Com nove etapas e 12 categorias, o novo campeonato tem estreia prevista para o próximo dia 10 de fevereiro e se propõe a ser um divisor de águas no estímulo à formação de novos talentos e campeões na modalidade, dentro de uma região já repleta de grandes profissionais e de milhares de praticantes amadores do esporte a motor.

As inscrições serão abertas em breve, informam os organizadores.

Além de ser o único campeonato federado na região de Campinas, a nova competição terá como grande diferencial a excelente relação custo-benefício, com taxa de inscrição reduzida e premiação a pilotos e equipes por meio de sorteios de karts completos, entre outros benefícios. Isso será possível graças à política de patrocínio da nova competição, que já conta com o apoio de marcas importantes, como Fuzzy Açaí, entre outras.

O campeonato contemplará tanto as categorias de motores quatro tempos quanto as de motores dois tempos. Estarão no grid as divisões: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Super Sênior, F4 Master, F4 Graduados, F4 Sênior, Parilla X30 Júnior, Parilla X30 Graduados, Parilla X30 Sênior e Shifter.

A competição será dividida em dois turnos: primeiro turno, da 1ª à 5ª etapa, e segundo turno, da 6ª à 9ª etapa, com um descarte obrigatório em cada um dos turnos e pontuação dobrada na etapa final. O regulamento completo e os valores serão divulgados em breve.

De acordo com os organizadores, o campeonato contará com ampla estrutura profissional, com supervisão, vistoria e diretores de prova federados, motores RBC lacrados e sorteados, fiscalização de pneus, combustível e balança, transmissão ao vivo de todas as etapas, cobertura fotográfica e divulgação para a imprensa.

Pilotos e equipes também terão a oportunidade de oferecer cotas de patrocínio a seus apoiadores, que poderão expor suas marcas e produtos em todas as etapas e nos diversos canais de mídia do evento.

A organização e a realização do Campeonato San Marino contam com uma comissão composta pelo proprietário do Kartódromo San Marino, Nizomar Andrade, além do empresário Fábio Dias, do consultor e piloto Paulo Maso e do empresário e piloto Paulo Rosa.

 

 

Artigo anteriorMais de 10 mil pessoas se emocionaram na Multi Arena, que trouxe Emicida, Djavan e Alceu Valença para Campinas, nos dias 10, 11 e 12 de novembro 
Próximo artigoProjeto do vereador Fabio da Van que institui o Dia Municipal de Alfabetização vira lei em Paulínia