Início Região Campinas Restaurant Week anuncia menu da primeira edição de 2015

Campinas Restaurant Week anuncia menu da primeira edição de 2015

Este ano, a expectativa é o público seja ainda maior que o ano passado: pelo menos 30 mil pessoas
Este ano, a expectativa é o público seja ainda maior que o ano passado: pelo menos 30 mil pessoas

O festival gastronômico mais esperado está chegando, serão três semanas oficiais de evento. Os clientes já podem fazer a reserva online pelo site da Restaurant Week

Já está disponível a lista com o menu de todos os participantes da Campinas Restaurant Week, que acontece de 30 de março a 19 de abril. O maior festival gastronômico do país é realizado em várias grandes cidades brasileiras e oferece menus completos – com entrada, prato principal e sobremesa – assinados pelos mais experientes chefs da cidade com preço fixo. Para ver a lista completa e fazer reserva online acesse: www.restaurantweek.com.br.

Com o tema gastronomia saudável esta é a quarta edição de Campinas e conta com a participação de 32 restaurantes, doze a mais que na anterior. Nesta edição, os organizadores vão contemplar o Instituto Paulo Freire com R$ 1,00 doado a cada prato vendido. O menu sai, no almoço, a R$ 37,90 mais R$ 1,00 da doação (total R$ 38,90), e, no jantar, R$ 49,90 mais R$ 1,00 da doação (total R$ 50,90).
Estão nesta edição: Big Jack, Ca Di Mattone, Cantina Fellini, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Dom Manoel, El Mercado de La Parrilha, El Tambo, Estação Marupiara, Forneiro Parrilha Brasileira, Gallo Nero Ristorante, Green House, Jambú Bistrô, Joe & Leo’s, Kaizen Japanese Food, L’Alouette, La Palette, La Pasta Gialla, Lellis Trattoria, L’Entrecote de Paris, Matisse, MousseCake, Nosotros, Outback Steakhouse Galeria Mall, Outback Steakhouse Parque Dom Pedro, Outback Steakhouse Shopping Iguatemi, Quiota Cozinha Contemporânea, Senhorita Bistrô, SeoRosa, Strog&Noff e Taverna do Chef Nico.

Solidariedade

A responsabilidade social também faz parte do evento. A Campinas Restaurant Week reúne esforços para ajudar quem precisa. O projeto incentiva os consumidores à doação opcional de R$ 1 (ou mais) para o Instituto Paulo Freire, entidade sem fins lucrativos, voltada ao desenvolvimento de programas e ações educacionais, culturais, artísticas e esportivas. A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde o evento passa e tudo o que é arrecadado é doado a uma instituição selecionada pela organização.

 

Campinas Restaurant Week em números de 2014

– 30 mil pessoas participaram do festival;
– 24 mil menus vendidos;
– R$1,3 milhões foi o faturamento;
-R$ 4.888,76 de doação para entidades sociais;
– R$ 75,00 de ticket médio
– A expectativa é de que essa próxima edição tenha um crescimento de 20%
– A Restaurant Week como um todo é o evento gastronômico que mais fatura do Brasil, cerca de R$ 200 milhões.