Início Esportes Equipe Mercival conquista três medalhas na Copa São Paulo de Judô 2015

Equipe Mercival conquista três medalhas na Copa São Paulo de Judô 2015

Daiele Correa trouxe o bronze para casa e só perdeu para as atletas que disputara a final brasileira
Daiele Correa trouxe o bronze para casa e só perdeu para as atletas que disputara a final brasileira

Hoje é considerado o maior torneio aberto das Américas, evento aconteceu no último final de semana em São Bernardo do Campo

A equipe Mercival de Judô de Paulínia teve um ótimo desempenho na edição deste ano da Copa São Paulo de Judô, que aconteceu no último final de semana no Ginásio Poli Esportivo de São Bernardo do Campo. Pela primeira vez, a equipe voltou para casa com três medalhas na bagagem. As irmãs Graziela Ventura e Pamela Ventura foram bronze em suas categorias. A primeira medalha no sênior foi conquistada por Daiele Andresa Correa, da 44k, que só perdeu para as judocas que fizeram a final do brasileiro e também conquistou o bronze.
A Cerimônia de abertura da Copa São Paulo 2015 foi realizada neste sábado, 21 de março, onde o presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, recebeu a honrosa presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, do vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, do secretário Estadual de Esportes, Jean Madeira, do secretário Municipal de Esportes de São Bernardo do Campo, José Alexandre Pena Devesa, além dos presidentes das Federações do Rio Grande do Sul, Carlos Eurico, do Tocantins, Georgeton Pacheco e do Pará, Eduardo Pinho. Presença também dos atletas olímpicos paulistas Rogério Sampaio, Douglas Vieira, Carlos Honorato, Henrique Guimarães, Edelmar Branco Zanol e Soraia André. Também prestigiando a abertura da Copa São Paulo, o vice-consul do Japão no Brasil, Yusuke Nakayama, os delegados Regionais da Federação Paulista de Judô e os kodanshas paulistas.