Início Região Campinas seleciona 150 voluntários para receptivo de turistas na Copa

Campinas seleciona 150 voluntários para receptivo de turistas na Copa

De olho no turismo, bondinhos do Taquaral voltam a funcionar
De olho no turismo, bondinhos do Taquaral voltam a funcionar

Prefeitura recebe cadastros de interessados pela internet até terça-feira (3); participantes precisam ter mais de 18 anos e fluência em outros idiomas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas abriu nesta sexta-feira (30) as inscrições para o programa de voluntários na Copa do Mundo de 2014. Estão previstas 150 vagas e os interessados que devem se cadastrar pela internet até terça-feira (3). Os participantes precisam ter mais de 18 anos, fluência em outros idiomas, de preferência inglês e espanhol, disponibilidade para trabalhar por, no mínimo, quatro horas seguidas por dia, durante todo o período do Mundial, com direito a uma folga por semana.
Campinas foi escolhida como sub-sede das seleções da Nigéria e de Portugal. A previsão da Prefeitura é receber entre 30 e 40 mil turistas durante a competição. O time português fará dois treinos abertos no Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, nos dias 12 e 18 de junho. Já a seleção nigeriana não definiu a data, pois aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para poder fazer o treino aberto para os torcedores no Estádio Brinco de Ouro, do Guarani.
Os voluntários não serão remunerados e não terão ajuda de custo para transporte e nem alimentação. Os selecionados receberão uma camiseta para trabalhar e terão certificado da Prefeitura pela atuação na Copa do Mundo de 2014.
Os selecionados farão treinamento presencial para depois atuarem no auxílio aos turistas e torcedores nos pontos turísticos, postos de informação a turistas, entorno dos estádios e em áreas de grande fluxo de pessoas na cidade. Os voluntários também atuarão no atendimento 156 para os turistas.