Início Paulínia Candidatos ainda não sabem onde farão a prova do Enem

Candidatos ainda não sabem onde farão a prova do Enem

Teoria de Resposta ao Item (TRI) torna comparáveis as notas de diferentes anos do Enem
Teoria de Resposta ao Item (TRI) torna comparáveis as notas de diferentes anos do Enem

Neste ano, o cartão de confirmação do exame, com o local de prova, não será enviado pelos Correios e o estudante deverá acessá-lo pela internet na página do participante

Das 7,7 milhões de pessoas que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 2,2 milhões ainda não sabem o local da prova. Os dados divulgados nesta sexta-feira (16) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, foram apurados até as 16h de quinta (15). Neste ano, o cartão de confirmação do exame, com o local de prova, não será enviado pelos Correios e o estudante deverá acessá-lo pela internet na página do participante no site do Enem.

Segundo Mercadante, a redução de gastos com impressão e distribuição dos cartões e a alteração da métrica de ensalamento (de 36 para 40 alunos por sala) gerou uma economia de R$ 46 milhões. O ministro diz que o custo total será divulgado após o exame, mas que o custo per capita é bem menor do que o de outros vestibulares e exames semelhantes.
Para acessar o cartão de confirmação, o participante deverá informar o número do CPF e a senha. É a mesma senha criada no momento da inscrição, mas, caso tenha esquecido, ela poderá ser recuperada por e-mail ou por mensagem SMS no celular.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. É recomendado que o estudante planeje o trajeto e visite o local de prova com antecedência.