Início Meio Ambiente Lagoa do João Aranha passa por limpeza

Lagoa do João Aranha passa por limpeza

Nesta quinta-feira (15), as equipes retiraram mais de 40 sacos de resíduos - em sua grande maioria, garrafas pet, isopor, copos e demais itens plásticos, além de galhos de árvores
Nesta quinta-feira (15), as equipes retiraram mais de 40 sacos de resíduos – em sua grande maioria, garrafas pet, isopor, copos e demais itens plásticos, além de galhos de árvores

Desde quarta-feira (14), a Lagoa do Bairro João Aranha passa por limpeza. Todo o processo está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Defesa Civil e empresa Corpus Saneamento e Obras Ltda.

Nesta quinta-feira (15), as equipes retiraram mais de 40 sacos de resíduos – em sua grande maioria, garrafas pet, isopor, copos e demais itens plásticos, além de galhos de árvores. A Corpus está realizando o corte manual da grama e a roçada mecânica do mato no entorno da lagoa.
A expectativa é que o trabalho para remoção do lixo dure mais três dias. Toda a limpeza será manual, para não degradar o local, com auxílio de um barco da Defesa Civil.
Durante a limpeza, ficou constatado que a maioria dos objetos são lançados indiscriminadamente nas águas, contribuindo para o agravamento da situação da lagoa.
A preservação da lagoa e do meio ambiente depende em primeiro lugar da conscientização das pessoas de que o lugar do lixo é no lixo, e não na lagoa.