Início Paulínia Carreta de Prevenção ao Câncer inicia atendimento

Carreta de Prevenção ao Câncer inicia atendimento

O prefeito José Pavan e o secretário de Saúde Ricardo Carajeleascow estiveram conhecendo as instalações da carreta
O prefeito José Pavan e o secretário de Saúde Ricardo Carajeleascow estiveram conhecendo as instalações da carreta

Prefeito José Pavan Junior esteve no local e abriu as atividades na segunda-feira (11)

O prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSB) abriu na manhã de segunda-feira, dia 11, as atividades na Unidade Móvel de prevenção dos Cânceres de Mama e Próstata.  A Secretaria de Saúde estima realizar três mil exames, entre mamografias, ultrassonografias de próstata e vias urinárias e biopsias durante janeiro e fevereiro.
A carreta equipada com tecnologia de última geração permanecerá na Praça Vereador Antônio Navarro, ao lado do Hospital Municipal de Paulínia – HMP – por dois meses com previsão de prolongar o prazo de permanência na cidade.
Pavan Junior parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde que não mediu esforços, tanto na contratação da carreta, quanto ao agendamento dos exames. “Esta ação é mais uma resposta do nosso compromisso com a população, tenho feito e continuarei fazendo o possível e impossível para dar uma saúde de qualidade para os paulinenses”, disse.
A Unidade Móvel realizará 50 exames por dia, todos agendados pela Central de Vagas do Município. No local haverá uma equipe da Secretaria de Saúde para orientar o público que procura os serviços sem agendamento.
Todas as pessoas que estão aguardando exames destas especialidades serão atendidas. Mesmo com a Unidade Móvel, o Hospital Municipal continuará realizado os exames das demandas solicitadas.
A usuária do Sistema de Saúde do município, Vera Lúcia Oliveira, de 50 anos, moradora do Bairro Serra Azul, comentou que ficou muito satisfeita com a iniciativa de trazer a carreta. “Faço meus exames sempre particular, pela demora no agendamento e na última sexta-feira, passei por aqui, como já tinha os pedidos na mão fui orientada a voltar hoje, fui a segunda a ser atendida, fiz a mamografia e já estou com o resultado. Estou feliz e satisfeita”, finalizou Vera.

Parceria
Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Carajeleascow, “a parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas – Norte contribuirá para acelerar a realização de exames que estavam represados quando o prefeito José Pavan Júnior assumiu em fevereiro”.
“Ao longo de 2015 várias medidas foram tomadas para zerar os 14 mil exames represados nas outras especialidades, agora é vez das mamografias e das ultrassonografias de próstata e vias urinárias”, explica o secretário.