As crianças da Casa do Menor ‘Padre Antonio Magalhães’ de Paulínia apresentaram, dia 10, uma cantata de Natal para os funcionários da Prefeitura. A Instituição abriga atualmente 37 menores, de 3 meses a 17 anos, por determinação judicial por se encontrarem em situação de risco.
A Casa do Menor mantém uma sala de artes dirigida por Zelina Lino Barbosa, onde é direcionado um dia da semana para trabalhar artes com as mães dos menores, e dentro deste setor é mantida uma oficina que trabalha música com os pequeninos, surgindo daí o coral “Fonte de Água Viva” com 24 crianças de 6 a 13 anos. As crianças ainda têm aula de flauta com o professor Eduardo Furtado.
A regente Zelina trabalha diferentes relações de emoções e de acordo com a época do ano, despertando desta forma os sentidos que por algum motivo estavam guardados dentro de cada uma das crianças. Nessa época do ano, foi trabalhado o amor ao próximo, a relação de amor entre as pessoas, as atitudes com o ser humano e a história do nascimento de Jesus.
O coral “Fonte de Água Viva” se apresentou no dia 14, no Parque Zeca Malavazi, e a nova apresentação será no dia 18, na Casa do Menor Padre Antonio Caetano Magalhães, a partir da 9h30. O evento é aberto ao público com entrada gratuita.