
Lojas oficiais impulsionaram o segmento, que saltou da 7ª posição em 2013 para a 5ª em 2014
O MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, anuncia o ranking das categorias com itens mais vendidos no site em 2014. ‘Casa, Móveis e Decoração’ foi a categoria que mais cresceu em vendas no ano, repetindo o bom desempenho de 2013 e 2012.
O segmento, que não aparecia em 2011 entre as 10 categorias com mais vendas (estava em 14° lugar), passou para a 9ª posição em 2012, para a 7ª em 2013 e, hoje, está em 5° lugar. Entre os motivos do crescimento em 2014 estão a presença de lojas oficiais de decoração no site, como OPPA, Ricardo Eletro, Polishop, Mania Virtual, Termolar, Lojas Mel, Paulo César Enxovais e Buettner, e a maior demanda por itens de casa via internet por parte dos consumidores.
“O consumidor adquiriu o hábito de comprar produtos de apelo visual e emocional via internet. Três anos atrás, não era fácil ver pessoas comprando papéis de parede, luminárias, tecidos para casa pela tela do computador ou do celular. Elas queriam ver e tocar os produtos. Hoje, com excelentes fotos e informações sobre as medidas – e com o aumento da confiança no e-commerce também -, o consumidor compra online com a mesma tranquilidade de comprar na loja física, só que preferindo não sair de casa”, afirma Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre. “É o mesmo fenômeno que vemos com Moda, que está na 6ª colocação, e tem sido um sucesso de consumo no e-commerce”.
A subcategoria ‘Iluminação’, dentro de Casa, Móveis e Decoração, se destacou em 2014. Lustres, luminárias e abajures foram responsáveis por um crescimento de vendas de 135% na subcategoria comparando com 2013. As outras linhas de Casa que mais cresceram foram banho (98%), ferramentas (94%), cozinha (92%) e itens de decoração em geral, com 73%.
‘Acessórios para Veículos’ mantém a liderança em itens vendidos no MercadoLivre (primeiro lugar há dois anos), seguida por ‘Informática’ (que subiu uma posição); e ‘Celulares e Telefones’, que passou da 2ª para a 3ª posição.
Confira abaixo o ranking das 10 categorias abaixo, com comparações a 2013:
| Categorias com itens mais vendidos no MercadoLivre em 2014 | Categorias com itens mais vendidos no MercadoLivre em 2013 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 115 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.







