Início Paulínia Via entre Paulínia e Sumaré é interditada

Via entre Paulínia e Sumaré é interditada

Equipes da Defesa Civil sinalizaram e fecharam a passagem
Equipes da Defesa Civil sinalizaram e fecharam a passagem

Autoridades das duas Prefeituras apontam riscos de acidentes no local

A Secretaria de Defesa Civil interditou quarta-feira, dia 14, a via que liga o bairro Bom Retiro de Paulínia ao Jardim Ipê, em Sumaré. O local que é continuação da Avenida Candido Pedro Braga é utilizado diariamente por veículos e pedestres que transitam entre as duas cidades.

A interdição foi necessária para evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários, já que parte do asfalto cedeu com as fortes chuvas do início do ano. Na ocasião, a enxurrada cobriu a via, impedindo a passagem de veículos e pedestres. A força das águas destruiu o aterro, fez parte da tubulação ceder deixando apenas uma das faixas transitáveis.

Foram colocadas placas de sinalização e cavaletes para evitar a queda no córrego Nova Veneza que divide os dois municípios. Caso haja fortes chuvas novamente, todo o aterro pode ser levado.

Após uma reunião entre a Defesa Civil, Secretarias de Governo, Obras e Transportes de Paulínia com a Secretaria de Obras, Defesa Civil e Administração Regional de Sumaré, e avaliação de engenheiros das duas Prefeituras, ficou decidido pelo interdição.

“Com as chuvas o aterro sofreu erosão abrindo uma cratera que engoliu metade da pista oferendo riscos para os usuários. Até conseguir arrumar, é um risco de acidente muito grande passar por ali, por isso optamos pela interdição”, disse Paulo Mota, Secretário de Defesa Civil de Paulínia.

Como rota alternativa para ir de Paulínia até a região do Jardim Maria Antônia, em Sumaré, os motoristas podem usar a rua Armando Topan, acessar a avenida Antônio Batista Piva sentido portal Greco-Romano, seguir pela Rodovia José Lozano Araújo e pegar a rodovia Anhanguera que tem várias saídas para os bairros.