Início Destaques CEMEP e ETEP conquistam medalhas na Olimpíada de Física de Escolas Públicas

CEMEP e ETEP conquistam medalhas na Olimpíada de Física de Escolas Públicas


A Secretaria da Educação de Paulínia comemorou esta semana os resultados da 1ª Olimpíada Brasileira de Física para Escolas Públicas/2010, organizada pelo Instituto de Física de São Carlos da USP. O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante “Osmar Passarelli Silveira”- CEMEP – participou com 19 alunos e conquistou cinco medalhas, uma de ouro e quatro de bronze. Já a Escola Técnica de Paulínia – ETEP – participou com uma média de 80 alunos, no qual 13 alunos saíram medalhistas, cinco de ouro, três de prata e cinco de bronze.
A professora de física do CEMEP, Jorgete Jorge Gaspar, avalia esse tipo de prova como um teste para os alunos: “todos os alunos almejam fazer vestibulares, e com essa olimpíada eles podem medir seus conhecimentos”, afirma a professora Jorgete, que informou que o CEMEP participa de outras olimpíadas como: Matemática, Astronomia e Algoritmos.
Já o professor de física do ETEP, João Augusto Facin, atribui o sucesso dos alunos na competição, a fatores de suma influência nos resultados, como: corpo docente qualificado, dedicado e totalmente capacitado; alunos interessados e comprometidos; bons funcionários que colaboram com as atividades; a direção da escola que incentiva os projetos dos professores e a Secretaria de Educação que apóia e respeita a Escola como instituição.
A Escola Técnica de Paulínia também participa das Olimpíadas de Matemática, Física e História.

Alunos Medalhistas do CEMEP

Ouro: Gustavo Renan de Almeida da Silva.
Bronze: Douglas Silva do Carmo, Thiago Brenelli de Lima, Bruno Henrique Calixto dos Santos e Yghor Gabriel de A.G. Britto.

Alunos Medalhistas do ETEP

Ouro: Julio Cesar Generoso, Francelino Lino de Carvalho, Guilherme Hideo Crubelatti, Jhonatan Rafael de Oliveira Bianchi e Rodolfo Gregori.
Prata: Pedro Henrique Dias Duarte, Bruno Jose Breda e Vinicius Guilherme de Souza Maion.
Bronze: Lucas Simão Calvi, Pedro Braz da Silva Netto, Samuel de Faria Vieira e Eliza Cristina Cezarino e Ícaro Augusto Maccari Zelioli.