Início Cosmópolis Ciclistas e profissionais da Saúde testam percurso do 2º Pedal contra a...

Ciclistas e profissionais da Saúde testam percurso do 2º Pedal contra a Dengue, em Cosmópolis

O ponto de partida do evento foi a Praça do Rodrigo

O dia escolhido foi o dia 22 de setembro, o objetivo foi o amor pela saúde, a luta contra a dengue e a paixão pelo ciclismo, o palco de início da festa foi a Praça do Rodrigo. O dia estava lindo e o clima agradável, a sensação que contagiava os participantes era a melhor possível.
Assim foi o circuito de reconhecimento do percurso, para o 2º Pedal contra a Dengue, que acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 7h, com saída da Praça do Rodrigo, em Cosmópolis. Do ponto de partida, os ciclistas seguiram por trás do ginásio de esportes, pela Ponte da Onça, seguindo até o Batistela. Na fazenda do Quilombo, a cerca de um terço do percurso, o grupo parou para fazer uma reidratação. O percurso completo terá um total de 30 Km.
Foram verificadas informações como a distância exata do percurso; as dificuldades; áreas íngremes; áreas de fuga; os locais onde serão fixadas as informações sobre a doença; as formas de prevenção; quais serão os locais de hidratação; o trajeto por onde irão passar os veículos de apoio, como ambulância, etc. Tudo para garantir a segurança e satisfação de todos que participarem do evento.
“A idéia do pedal contra a dengue proporciona algo bem interessante do ponto de vista de que são coisas bem distintas, ciclismo e combate à dengue, mas é justamente esta diferença que chama atenção da consciência das pessoas para a prevenção da doença”, comentou Edimar Lopes de Almeida, supervisor de combate às endemias e também um dos organizadores do evento.
O ciclista Reginaldo José Georgetto também comentou sobre a importância do evento.“O evento em si é muito importante, para incentivar e convidar as pessoas a fazerem uma atividade física, para terem qualidade de vida, para que tenham um lazer, sem contar o trabalho de divulgação do combate a dengue”, disse.
Profissionais da Saúde vão entregar panfletos informativos sobre a doença, durante o passeio ciclístico. Haverá, também, uma barraca da Vigilância Sanitária, com microscópio ligado ao computador, para que as pessoas consigam ver o mosquito e a larva. A parte informativa de combate e prevenção da doença será bastante divulgada, com faixas ao longo de todo o percurso.
“Faço questão de lembrar que este evento tem a finalidade de apresentar a cidade aos ciclistas de outros municípios paulistas e até de outra estados. Será um presente para o município, uma vez que estaremos comemorando o aniversário de Cosmópolis. Outra questão é as pessoas conhecerem mais nossa cidade, que tem locais e paisagens belíssimas”, comentou Sirlei Domingos, membro da Equipe Coração Valente e organizadora do passeio.
O 2º Pedal Contra a tem largada prevista para acontecer às 7h da manhã, na Praça do Rodrigo. O evento faz parte do calendário de aniversário de 75 anos de Cosmópolis.

Artigo anteriorPivatto faz vistoria na revitalização da ponte de madeira no Campos Sales, em Cosmópolis
Próximo artigoEmdec prorroga inscrições para concurso público