Início Empresarial Clínica Alleviare é a primeira em Paulínia a oferecer o tratamento com...

Clínica Alleviare é a primeira em Paulínia a oferecer o tratamento com Tração eletrônica para hérnia de disco

 A fisioterapeuta Flávia Goto e a proprietária Irene Moleiro investem em equipamentos de ponta para tratamentos realizados na Clínica
A fisioterapeuta Flávia Goto e a proprietária Irene Moleiro investem em equipamentos de ponta para tratamentos realizados na Clínica

Equipamento que veio dos Estados Unidos é eficaz no tratamento de hérnia de disco: diminui em 87% as chances de cirurgia

A Clínica Alleviare abriu suas portas em Paulínia no início do mês e já trouxe novidades inovadoras para seus pacientes. Além de oferecer tratamentos convencionais de lesões de coluna vertebral, fisioterapia e pilates, a Clínica possui um dos mais modernos equipamentos utilizados no tratamento de hérnia de disco, a Mesa de Tração.
De acordo com a fisioterapeuta Flávia Camila Goto, o tratamento com a mesa de tração é um dos mais eficazes para casos mais graves de hérnia de disco. “Esse método é muito utilizado nos Estados Unidos e na Europa e apresenta resultados muito satisfatórios. Para se ter uma ideia da eficiência desse equipamento, ele diminui em até 87% as chances de cirurgia para pessoas que tem o problema”, disse.
Na Alleviare, o atendimento é particular e cada paciente tem um acompanhamento individualizado, de acordo com sua necessidade. “Logo que chega, antes de iniciarmos qualquer tipo de tratamento, seja de pilates ou de fisioterapia convencional, o paciente passa por uma avaliação onde é constatada sua real necessidade e o encaminhamos para o tratamento correto. Não são todos os pacientes que precisam de um tratamento mais sério, como a Mesa de Tração. As vezes ele precisa apenas de algumas sessões de fisioterapia e pilates que já começamos a obter resultados satisfatórios para o seu caso”, comenta a proprietária da clínica Irene S. B. Moleiro.
Mesa de Tração

Pesquisas realizadas nos EUA mostram que técnicas de tração vêm sendo usadas com sucesso, durante anos, no tratamento das discopatias e doenças degenerativas da coluna vertebral. Grandes fabricantes de equipamentos terapêuticos e cientistas americanos investiram seriamente em pesquisas durante décadas enquanto aprimoravam técnicas seguras e eficazes de utilizar a tração vertebral e seus benefícios.
A Mesa de Tração possui um mecanismo de deslizamento com molas que controlam o atrito do paciente sobre a maca e garante progressão segura, suave, confortável e precisa nos processos de aplicação e retirada de carga de tração. Outros pontos positivos são as cintas de contato circunferenciais, que são largas e flexíveis, para promover um ajuste perfeito ao padrão corporal de cada paciente.
Os ajustes de tempo, carga e tipo de tração (intermitente ou estática) e outras características do processo de tração são programados pela fisioterapeuta e dependem de cada paciente e da patologia à ser tratada. Por isso, esse equipamento possui uma unidade de tração automática computadorizada que promove uma força descompressiva no eixo axial da coluna vertebral do paciente.
A Mesa ainda oferece um a chave de controle que permite ao paciente desativar a tração eletrônica sem a ajuda do fisioterapeuta em caso de desconforto, reduzindo a carga gradativamente a zero.
Após as sessões na Mesa de Tração, o paciente deve dar continuidade ao tratamento com Pilates, que vai manter a coluna saudável e estável, contribuindo com uma musculatura forte e pronta para as funções do cotidiano.

Pilates
Já se sabe que a atividade física é muito importante para a saúde e dentre das várias atividades o pilates tem ganhado espaço por promover bem-estar, melhora da qualidade de vida e a prevenção de futuras dores.
O método criado de condicionamento físico e mental pelo Alemão Joseph Pilates (1880-1967), exercita todas as partes do corpo com a utilização da respiração e contração trabalhando equilíbrio, alongamento, coordenação motora, mobilidade articular, agilidade, força e concentração. Por ser uma atividade muito completa, vêm crescendo a cada dia e está sendo mais indicada por médicos, fisioterapeutas entres outros profissionais.
Os exercícios de baixo impacto e poucas repetições proporcionam resultados eficazes, além de menos desgaste das articulações e músculos. Este método pode ser realizado por pessoas de todas as idades, inclusive pessoas com doenças crônicas ou dores. Desta maneira, o pilates tem que ser personalizado de acordo com a necessidade de cada indivíduo.
“Não interessa o que você faz e, sim, como você faz.” (Joseph Pilates)
“O pilates é excelente contanto que seja bem executado, pois ele trabalha diretamente com a coluna, assim faz com ele seja maléfico ou benéfico. Para pessoas que fazem para se exercitar, é a melhor maneira de manter o corpo saudável, fortalecido prevenindo futuras lesões”, disse a fisioterapeuta.
Para quem sofre do dores nas costas o tratamento é totalmente sem impacto, com o máximo de cuidado, respeitando a dor e o limite de cada indivíduo.
Faça uma avaliação e saiba como deixar o seu corpo saudável e bonito.

 

Conheça! Agende seu horário
A Clínica Alleviare tem localização privilegiada. Ela fica na Avenida Dr. Heitor Nascimento, nº 96, Edifício Comercial Aliança, Bloco B, sala 2, no piso térreo, facilitando e proporcionando comodidade aos pacientes que estejam com dores.
O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h. Confira o site da Clínica: www.clinicaalleviare.com.br.
Mais informações e agendamento de horários pelo telefone (19) 3833-1547.