Início Destaques CMDCA elege novos conselheiros

CMDCA elege novos conselheiros

A eleição aconteceu na Escola Supletivo

Em cumprimento a Lei nº 8.069/90, a Lei Municipal 2.271/99, as Resoluções 8 e 9/2010, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou no dia 12 de dezembro, na Escola Supletivo Vítor S. Silva, de Paulínia, a eleição para representantes da Sociedade Civil, biênio 2011/2012, onde 477 pessoas compareceram para votarem.

A eleição foi presidida pelo CMDCA, em especial pela comissão eleitoral, conforme definido na resolução 9/2010, fiscalizada por representantes dos candidatos, e contou com a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Paulínia e o apoio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Seca).

A moradora do bairro Morro Alto, Alair Ramos Pires, que contribuiu com o seu voto, registrou a importância da participação da sociedade. “Precisamos de união para proteger nossas crianças, nosso bairro precisa de muita ajuda. As crianças precisam brincar e aprender atividades que possam contribuir para o seu futuro”.

 Para o pastor Joanir de Oliveira, do bairro Marieta Dian, que fez questão de votar, cada cidadão deveria demonstrar a sua preocupação e comprometimento com o atendimento a criança e ao adolescente. “A sociedade tem a sua parcela de responsabilidade”, destacou.

Os candidatos escolhidos pelo voto direto da população de Paulínia para atuarem como representantes da Sociedade Civil foram classificados pelo sufrágio de votos: 

Conselheiros Titulares
1° Danilo Henrique Macedo – Associação de Bairros Morro Alto – 259 votos
2° Débora Aparecida Silveira Mauro – Caco – 105 votos
3° Maria Amélia Pereira da Cruz – Centro Social São Francisco – 43 votos

Conselheiros Suplentes
4° Elena Maria Ferrari – Associação de Bairros Marieta Dian – 30 votos
5° Célio Rocha Ribeiro Júnior – Associação de Moradores de Betel – 25 votos
6° Flávio José Colares Silva – Fundação Neemias – 7 votos
7° Matilde Bueno Ferreira – Associação do Parque da Represa – 6 votos
8° Luciano Almeida Carrer (desistente) – Ordem dos Advogados do Brasil – 1 voto
9° Jackeline Kelly Cardenuto (desistente) – Instituto Semente de Luz
Votos Nulos = 1