Início Educação Colégio de Paulínia desenvolve projeto interdisciplinar de literatura e história

Colégio de Paulínia desenvolve projeto interdisciplinar de literatura e história

Junção das disciplinas auxilia na formação do censo crítico dos alunos
O Colégio de Paulínia (COC 1) desenvolveu esta semana o projeto interdisciplinar “Ler é uma Aventura”. Com orientação dos professores Dr. Cleyton A. da Costa, de História, e Naty Alves, de Língua Portuguesa, e da coordenadora Prof. Erika Rocha Santos, os alunos do 7º ano puderam transitar pelas disciplinas e aprimorar seu censo crítico.
A obra escolhida para trabalhar foi “Vinte Mil Léguas Submarinas”, do escritor francês Júlio Verne. O autor, que também é conhecido pelo clássico “Viagem ao Centro da Terra”, expressa no livro uma visão baseada nos conhecimentos da época, amparada na sua rica capacidade de síntese e imaginação. Na obra, foi trabalhado o contexto histórico europeu no fim do século XIX, na década de 70, permitindo aos alunos, uma dimensão maior dos conhecimentos tecnológicos que ocorriam à época, como o uso da eletricidade, por exemplo.
“A junção História e Literatura se configura como uma articulação valiosa para o processo ensino-aprendizagem, proporcionando ao aluno a produção crítica, análise histórica, juntamente com a oportunidade de ampliar sua visão de mundo, com base no conhecimento de outras épocas, espaços, culturas e modos de vida”, afirma o prof. Cleyton.

Artigo anteriorCosmópolis será beneficiada na 2º fase do Programa Novas Estradas Vicinais
Próximo artigoEmpresária inova com salão de beleza móvel em Paulínia