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Coluna GameTerapia: 2017 Chegando com Resident difícil, VR quase vendendo e The Sims Online!

066-coluna-theago-liddell-06-01-2017Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Um ótimo 2017 para todos nós! Gamers de todo o universo universal!! Um ótimo ano para todos vocês que já pegaram todas as cores das moedas do Super Mario Run! e agora estão se recusando a pagar os Nove Dólares para jogar o resto daquelas fases… que putz… to começando a achar que valem esse 9 Dólares! Ahhhh… mas por enquanto vou ficar nas corridas amistosas e as não tão amistosas assim! Tamo junto 2017!

E vamos começar com uma notícias ótima para quem já estava injuriado com a sequência de Resident Evil que mais parecia jogos de Click’n Play! isso sem falar naquele Operation Raccon City! Chega de jogo babaquinha! Chega de jogo mais fácil que jogar Kirby em fases de tutorial! A Capcom está prometendo que o Resident 7 vai ser com espírito do primeiro jogo da série!!!

Resident Evil 7 não será um jogo fácil de terminar, provavelmente o mais difícil da série

Dia 24, a Capcom vai lançar, no PC, PlayStation 4 e Xbox One, Resident Evil 7, novo capítulo da franquia survival horror e tem grandes mudanças na sua jogabilidade.

A empresa japonesa quer ver em Resident Evil 7 uma experiência de qualidade superlativa, e um dos pontos para atingir esse objetivo é a dificuldade. Esta nova versão contará com vários níveis de dificuldades para que os usuários possam escolher se quer começar com um desafio a altura ou algo mais recatado.

É claro que, independentemente de como escolhermos para começar esta aventura aterrorizante, parece que não vai ser nada fácil para concluí-la. A Capcom quer que passemos mal em cada momento.

Como disse a empresa recentemente: “Nós queríamos concentrar mais no fator medo. Estavámos preocupados que, se o jogo é muito fácil e estes encontros com inimigos não são um desafio muito grande, os jogadores não irão sentir essa tensão, não sentirão essa ansiedade. queríamos ter certeza de que, mesmo se você estiver em uma situação de um contra um, o inimigo é capaz de matá-lo.”

De acordo com estas palavras, parece que temos que ter muito cuidado com os inimigos que encontrarmos em Resident Evil 7, como O Molder, uma criatura muito perigosa que aparece na demo Beginning Hour, após a última atualização, que pode nos matar em um piscar se não estivermos preparados ou não termos tempo para praticar a nobre arte de colocar os calcanhares em ação (correr muito).

E o VR??? Como foi de fim de ano Sony??? PlayStation VR está “vendendo bem”, diz Kaz Hirai

Durante a CES 2017 foram divulgadas algumas informações sobre o desempenho comercial do PlayStation VR.

Kaz Hirai tem confirmado que seu dispositivo de realidade virtual, PS VR, está “vendendo bem”, sem dar mais detalhes ou quantias. Lembrando que o objetivo era terminar 2016 com 2 milhões de unidades vendidas, mas dados recentes mostraram que as vendas nem mesmo chegaram a um milhão de unidades.

Talvez seja pela falta de grandes títulos que tirem proveito do periférico, mas ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre o sucesso ou fracasso do PS VR. Resident Evil 7 é uma das promessas no final de janeiro.

Eu nem queria falar nada antes pra não parecer pessimista… mas minha visão sobre o assunto é basicamente o seguinte: Os caras estão vendendo as Pipas sem vento no mercado! Assim não dá! Assim não pode!

FreeSO, a recriação de The Sims Online, recebe lançamento público

Você se lembra de The Sims Online? Se você já jogou pelo menos um título da franquia, provavelmente sabe que, em 2002, ao mundo foi apresentada uma versão multiplayer do primeiro jogo da série criada pelo mestre Will Wright. O título oferecia toda a diversão encontrada no jogo original com a adição do recurso social que só um MMO sabe oferecer.

Infelizmente, com a chegada do The Sims 2 e suas expansões ao mercado e Will Wright focando suas ideias em Spore, The Sims Online foi sendo esquecido, o que culminou na falta de novidades para o jogo e desinteressou o público. A obrigatoriedade de pagar $10 dólares por mês apenas ajudou a selar o destino do MMO: o jogo teve seus servidores encerrados oficialmente no ano de 2008.

Maaaaaaaaas agoraaaaaa!!!!

Em 2012, um grupo de desenvolvedores resolveu se dedicar em trazer o jogo à vida novamente, nascendo assim o FreeSO. Foram quatro longos anos de trabalho duro para oferecer aos fãs o mesmo dinamismo que outrora fora encontrado no jogo da EA. E agora ele está chegando ao público, com um ótimo detalhe: totalmente gratuito.

Bora colocar as visitas na piscina e tirar a escada??? Haha!

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com