Início Esportes Com 107 pilotos na competição, Bicicross Paulínia quer ampliar vantagem

Com 107 pilotos na competição, Bicicross Paulínia quer ampliar vantagem

Equipe disputa 3ª etapa da competição neste domingo, em Sorocaba

A Equipe de Bicicross Petrobras/Paulínia busca mais uma vitória na 3ª etapa da Copa Regional, no domingo, 21, às 10h30 em Sorocaba para tentar ampliar a já boa vantagem na liderança da competição, que é de 46 pontos sobre o segundo colocado.
Paulínia lidera a Copa Regional com 114 pontos, seguida por Americana com 68 pontos e Cosmópolis em terceiro com 64 pontos. Participarão da etapa 444 pilotos em 28 categorias, e a Petrobras/Paulínia estará representada por 107 atletas.

A Copa Regional é organizada pelo Clube Paulínia Racing com o objetivo principal de incentivar o investimento dos clubes nas categorias de base e a revelação da atletas, permitindo que pilotos novatos possam competir com atletas consagrados nacional e internacionalmente na modalidade. A Petrobras/Paulínia conta mais uma vez com bom rendimento, não só dos atletas mais experientes, mas também dos alunos da Escola de Iniciação, que estão demonstrando grande índice de aproveitamento na temporada.

Líderes individuais

Paulínia lidera também a copa em seis categorias com Pedro Pinto, na novatos 15/16 anos, Patrick Santos, na novatos 17 anos mais, Welliton Pereira, na especial B, Adilson Silva, na Cruiser 40/44 anos, Maitê Barreto, na feminino 11/12 anos, e Joana Correia Silva, na Elite Women. A Copa Regional é disputada num total de 5 etapas até o mês de novembro. “Estamos com uma boa vantagem na liderança, que dá para ser administrada, mas não vamos diminuir o ritmo e buscamos mais uma vitória para deixar a diferença ainda mais tranqüila”, afirma o técnico Daniel Jorge.