Início Paulínia Com sorteio, Res. Vida Nova já tem seus moradores definitivos

Com sorteio, Res. Vida Nova já tem seus moradores definitivos

No sorteio, os contemplados ficaram sabendo o número da casa e a rua em que irão morar. Alguns beneficiados sortearam os próprios endereços
No sorteio, os contemplados ficaram sabendo o número da casa e a rua em que irão morar. Alguns beneficiados sortearam os próprios endereços

O sorteio das 593 casas do empreendimento aconteceu no sábado (15), no Theatro Municipal

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, sorteou 593 casas do Residencial Vida Nova na manhã de sábado (15). Em um ano e quatro meses de governo, a atual administração entregou 1.405 residências. Moura Júnior explicou que o terreno onde foi construído o Residencial Vida Nova foi desapropriado e pago quando seu pai, Edson Moura, era prefeito de Paulínia.

Cada imóvel tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, azulejo nas áreas molhadas, possuem laje e área para ampliação. No sorteio, os contemplados ficaram sabendo o número da casa e a rua em que irão morar. O residencial fica na Avenida Guaraná, no bairro Alto dos Pinheiros.
“Estou muito feliz participar desse momento importante da vida dessas pessoas. Todos são merecedores e desejo muita felicidade no novo lar. A habitação é uma das prioridades de meu governo. Peço a Deus que abençoe a cada um dos beneficiados”, disse o prefeito.
O vice-prefeito de Paulínia, Francisco de Almeida Bonavita Barros, relatou que se trata de mais uma ação social do governo. “Assumimos esse compromisso e estamos cumprindo. Em pouco tempo fizemos muito e nossa meta é sempre melhorar o serviço que prestamos à população”, disse.
Para o secretário de Habitação de Paulínia, Danilo Garcia, a entrega do Residencial Vida Nova significa a realização de sonhos. “Sabemos que a casa própria é algo muito importante, fundamental para muita gente. Hoje, estamos mostrando mais uma vez a vocação de nosso governo de trabalhar pelos que mais precisam”, disse.
Os vereadores Marquinho Fiorella e Sandro Caprino, presidente da Câmara e líder de governo de Moura Júnior, respectivamente, compuseram a mesa de honra do evento e também destacaram e em seus discursos a relevância social das residências para as famílias contempladas.
O residencial é fruto de uma parceria entre o Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida 2, e a Prefeitura de Paulínia. Os contemplados atendem critérios socioeconômicos como morar em Paulínia há dez anos, ter renda mensal inferior a R$ 1.600,00  e não ter nenhum imóvel.

Sonho

A primeira a ser sorteada, Isabel Cristina Alcântara da Silva, 64 anos, vai morar na Rua Jurandir Muller. “Estou radiante, muito feliz. Orei muito por esse dia. O prefeito está de parabéns pelo trabalho que tem feito”, afirmou. A balconista Luciana de Oliveira, 34, disse que com a casa própria está realizando um sonho. “Vou deixar de pagar R$ 1 mil de aluguel. Esse dinheiro vou investir em outras coisas para a minha família”, revelou.