Início Cosmópolis Começa a Feira do Produtor Rural, em Cosmópolis

Começa a Feira do Produtor Rural, em Cosmópolis

Um show com o grupo de violeiros do Espaço Villa Musical marcou o lançamento

Começou desde (11), em Cosmópolis, a Feira do Produtor Rural, na Praça da Bíblia (Av. da Saudade, s/nº). O lançamento do evento contou com a apresentação da orquestra de viola do Espaço Villa Musical.
A Feira do Produtor Rural é uma iniciativa da Prefeitura de Cosmópolis, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindicato Rural de Campinas. O projeto iniciou com uma capacitação a produtores rurais da cidade.
O curso termina em novembro, mas as quatro primeiras edições da feira ainda contarão com o apoio técnico do Senar e do Sindicato Rural de Campinas. Depois disso, os produtores seguirão suas jornadas, oferecendo produtos frescos diretamente do produtor rural para a população cosmopolense e aplicando as boas práticas em comércio, armazenamento de produtos e negociação. A feira vai acontecer semanalmente, a partir de 11 de outubro, na Praça da Bíblia, das 17h às 21h e terá o apoio estrutural da Prefeitura.
A capacitação é feita em nove módulos. São 272 horas de curso, realizado nas dependências da Escola Alemã. Os assuntos abordados – coordenados pelo instrutor do SENAR, Diogo Shinohara – vão desde a apresentação adequada dos produtos, as boas práticas, divulgação e processo de compra e vendas, até a construção dos “stands” personalizados, feitos pelos próprios participantes do curso com material fornecido pelo SENAR.
“Desde o início me apaixonei pelo projeto, que ensina o nosso produtor a explorar com eficiência aquilo que ele tem em sua propriedade. Com a feira instituída, a partir de agora, ganha o produtor rural, que passa a fazer a venda direta, e ganha o consumidor final, tanto na qualidade dos produtos quanto no preço. A Praça da Bíblia é uma área movimentada, que vai garantir bastante visibilidade para a Feira do Produtor Rural de Cosmópolis”, disse o prefeito Pivatto.

Artigo anteriorCosmópolis recebe Prêmio “Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose”
Próximo artigoEmeb Esther Nogueira, de Cosmópolis, promove feira de troca de brinquedos