Início Paulínia Comerciantes de Paulínia participam de palestra promovida pelo Procon

Comerciantes de Paulínia participam de palestra promovida pelo Procon

A palestra foi organizada pelo Procon de Paulínia, departamento ligado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura
A palestra foi organizada pelo Procon de Paulínia, departamento ligado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura

O Procon de Paulínia realizou na quinta-feira (13) palestra voltada para o comércio. Com os temas “Preço, Fiscalização e Fundação Procon”   evento aconteceu na sala de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia, auditório “Carlos Tontolli”.

O palestrante, Alahyr Cruz Júnior, que é coordenador do Núcleo Regional do Procon de Campinas falou sobre os direitos básicos do consumidor e da importância da consciência dos comerciantes em trabalhar dentro da lei. “Geralmente o comerciante é surpreendido pela fiscalização porque não conhece a lei ou porque a ignora. Com esta palestra o comerciante poderá trabalhar de maneira que não prejudique o consumidor”, disse o palestrante.
A palestra foi organizada pelo Procon de Paulínia, departamento ligado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura. O diretor do departamento, o advogado Artur Henrique Alvares falou da importância do evento. “Para o comerciante trabalhar dentro da lei é fundamental. Mostra que é um estabelecimento sério e com credibilidade. Com isso, quem ganha é o cliente”, comentou Alvares.
Cerca de 70 comerciantes participaram do evento e interagiram com o palestrante. Dono de um restaurante da cidade, o empresário Antônio Rubens Toreti, conhecido como Toninho Beira Rio, disse que o que foi discutido faz a diferença na qualidade ao atendimento ao consumidor no dia a dia. “É sempre bom estar dentro da lei, pois você trabalha direito, deixa o cliente satisfeito e garante o movimento no estabelecimento, pois o cliente satisfeito sempre volta”, declarou o comerciante.