A palestra “Direitos das Mulheres” foi realizada na quarta-feira (12), na Prefeitura de Paulínia, e fez parte da programação da Semana Municipal da Mulher. A palestra, ministrada por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Paulínia, aconteceu no auditório Carlos Tontoli, e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Thaís Moura.
As advogadas Adélia Soares Costa de Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Paulínia, e Fabiana Maria Grillo Gonçalves Carrer, apresentaram a Lei Maria da Penha e explicaram como as mulheres podem usá-la caso sofram violência. “A Lei é um instrumento para que a mulher leve adiante sua queixa e não recue” disse Fabiana. O presidente da OAB de Paulínia, Dauro Machado, também participou do evento.
De acordo com Thais Moura, o tema foi escolhido para fazer parte da semana devido a sua relevância nos dias atuais. “Temos um avanço no sentido de assegurar os direitos das mulheres, mas é importante que todos saibam como agir em uma situação difícil como essa”, afirmou.
A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Sandra de Albuquerque Moraes, ressaltou a importância do assunto. “A violência contra a mulher é um tema que afeta muito a nossa sociedade. Por isso é importante entendermos quais os direitos das mulheres param assim nos tornarmos agentes multiplicadores”, afirmou.
A Semana Municipal da Mulher aconteceu entre os dias 7 e 14 e contou com palestras, apresentações artísticas e oficina de auto maquiagem.
Servidores participam
Simone Moura, assessora especial da Prefeitura Municipal de Paulínia, prestigiou os eventos de comemorações da Semana Municipal da Mulher. Entre as atividades foram feitas palestras, aferição de pressão arterial e maquiagem. Simone Moura falou da importância dos eventos. “É importante à participação das servidoras e de todas as mulheres de nossa querida Paulínia”, declarou Simone.