Início Paulínia Como presidente , Sandro Caprino entrega documento do ‘Fórum Paulínia’ com 445...

Como presidente , Sandro Caprino entrega documento do ‘Fórum Paulínia’ com 445 indicações de melhorias

CâmaraA Câmara Municipal de Paulínia realizou na noite de quinta-feira (17), o encerramento do Fórum Municipal Paulínia 2024 – Novos Rumos. Durante a cerimônia, o presidente da Câmara parabenizou a todos os vereadores pelo empenho nas comissões e saudou a participação popular nas audiências públicas.

“Como presidente da Câmara, fico honrado em poder viabilizar este fórum, que é um marco na democracia e na participação popular da Câmara, a Casa do Povo. Tenho convicção que a realização deste Fórum honrou o artigo 1º da Constituição Federal, que diz: ‘Todo o poder emana do Povo’”, disse.
O prefeito José Pavan Júnior recebeu em mãos o livro com todos os apontamentos realizados durante o Fórum nas 15 comissões temáticas: Direito do Idoso; Defesa dos Animais; Urbanismo, Obras, Acessibilidade, Planejamento e Serviços Públicos; Esporte; Saúde; Servidores Públicos do Município; Mobilidade Urbana; Segurança; Dependência Química; Meio Ambiente; Relação de Emprego e Transporte Coletivo; Legislação Participativa e Transparência; Indústria e Comércio; Políticas Públicas de Saúde e Direito da Mulher e Educação.
Durante os 40 dias dos grupos de trabalho e audiências públicas, os vereadores escolheram uma ou mais comissões temáticas e fizeram 15 reuniões com especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil do dia 6 de agosto a 2 de setembro. Cada grupo de trabalho produziu estudos dos problemas e indicaram soluções a curto, médio e longo prazo para as questões mais importantes da cidade. Ao todo 445 indicações foram criadas e apresentadas à população em audiências públicas que aconteceram no Plenarinho da Câmara do dia 19 de agosto a 14 de setembro. Aproximadamente 860 pessoas participaram das audiências e puderam propor novas sugestões e alterar e votar em todas as indicações apresentadas.
O Fórum Municipal Paulínia 2024 – Um Novo Caminho é uma indicação do vereador Danilo Barros e viabilizado pelo vereador e presidente da Câmara Sandro Caprino.