Entre as ações estão parcerias para capacitação profissional e as campanhas de arrecadação
Fernanda Cazellato assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade em 2019 e desde então promove um trabalho efetivo de auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações estão parcerias para capacitação profissional e as campanhas de arrecadação.
Desde 2020, o Fundo Social realizou a distribuição de 87 mil peças de roupas e 3.800 cobertores para famílias vulneráveis de Paulínia. Este ano, Fernanda Cazellato inovou a Campanha do Agasalho com um espaço criado para a retirada das doações e a implantação de oficinas socioeducativas. Com o apoio de várias entidades, foram oferecidas oficinas de culinária e artesanato. Ao todo foram atendidas 3.164 famílias em vulnerabilidade social.
A presidente do Fundo Social acredita desenvolvimento do potencial e da autonomia do cidadão seja a maneira mais assertiva e eficiente de ajudá-lo. Por isso, fechou parcerias para colocar em prática ações importantes para essas famílias, por meio da promoção de cursos profissionalizantes gratuitos.
A presidente também aposta no aprimoramento dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dessas famílias em vulnerabilidade, por meio de atividades de contraturno escolar para crianças e adolescentes.
Outra novidade para este ano é a criação do Selo Entidade Solidária e Cidadão Solidário, que será oferecido pelo Fundo Social para cidadãos e entidades municipais que apoiam as causas de assistência social e o desenvolvimento de projetos sociais do município.