Início Cultura Concerto gratuito com a pianista Sanja Bizjak e os Solistas de Paulínia...

Concerto gratuito com a pianista Sanja Bizjak e os Solistas de Paulínia no Theatro

O concerto, o primeiro da ‘Série Solistas de Paulínia’ da Temporada 2010 do projeto Concertos Paulínia 2010, acontece no Theatro Municipal de Paulínia no domingo, 30 de maio, às 18 horas.
Os Solistas de Paulínia terão como músicos convidados a pianista croata-francesa Sanja Bizjak, o contrabaixista Adriano Costa Chaves, o violoncelista André Michelettie o violinista Adrian Petrutiu. O programa é inteiramente dedicado à música de câmara de Schubert.
Paulínia oferece ao longo de todo o ano uma programação de música clássica de nível verdadeiramente superlativo. O projeto, que está em seu segundo ano, desdobra-se em 2010 de Maio a Dezembro com duas séries de concertos abertos ao público, realizadas no moderno Theatro Municipal de Paulínia – uma “Série Internacional”, que teve início em 7 de Maio com a Sinfonieta Estocolmo, e uma série gratuita, sempre com os Solistas de Paulínia, grupo residente do Theatro Municipal,  e músicos convidados.
A série gratuita, chamada “Série Solistas de Paulínia”, terá doze concertos ao longo do ano. O primeiro deles acontece no domingo 30 de Maio, às 18 horas, em apresentação que traz ao brasil a jovem pianista Sanja Bizjak (croata nascida em Belgrado, mas radicada em Paris desde os 12 anos, e hoje cidadã francesa), um dos grandes talentos de sua geração.
Além de Sanja Bisjak, os Solistas de Paulínia, grupo “em residência” do Theatro Municipal de Paulínia, recebem ainda três outros músicos convidados: o romeno Adrian Petrutiu, violino, há dez anos integrante efetivo da OSESP
André Micheletti, violoncelo, professor do instrumento na UNICAMP e coordenador pedagógico do trabalho de iniciação e formação musical e artística para crianças e jovens da comunidade paulinense que começa em breve como parte do projeto Concertos Paulínia 2010 e Adriano Costa Chaves, contrabaixo, jovem brasileiro que em 2005 foi descoberto por Zubin Mehta no projeto musical do Instituto Baccarelli, na favela Heliópolis, em São Paulo, e foi por ele convidado a estudar na escola da Orquestra Filarmônica de Israel em Tel Aviv; Adriano esteve na escola por três anos e integrou a orquestra em dezenas de concertos, inclusive nos da turnê sul-americana realizada em 2009 e que teve três concertos em Paulínia
Esse time excepcional reúne-se para celebrar a música de câmara de Franz Schubert, com a apresentação de duas das obras-primas de sua produção:
“Quinteto para piano e cordas em lá maior, Op. 114, D667”, obra de 1819, conhecida como “A Truta”
“Quinteto para cordas em dó maior, Op. 163, D.956”, obra de 1827.
  .:Serviço.:
Concertos Paulínia 2010
‘Série Solistas de Paulínia’
Domingo, 30 de maio, 18 horas
Sanja Bizjak- piano (Sérvia/França)
Adrian Petrutiu- violino
André Micheletti- violoncelo
Adriano Costa Chaves- contrabaixo
Solistas de Paulínia – cordas
Pablo de León – violino
Horácio Schaefer – viola
Roberto Ring – violoncelo
Theatro Municipal de Paulínia
Av. Prefeito José Lozano de Araújo 1551, Paulínia, tel. (19) 3933-2140
Entrada Gratuita
Nº de lugares: 1.367
Duração: 60 minutos
Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Mais informações: concertospaulinia.com.br