
SP-114/332, principal acesso ao distrito, passará por alargamento, recuperação no pavimento e ganhará novo sistema de drenagem
A Rota das Bandeiras iniciou na quarta-feira, 3, as obras de melhorias na SP-114/332, via de acesso entre o trecho do Tapetão e o distrito de Barão Geraldo. As obras devem durar dois meses e acontecem das 7h às 17h.
O trabalho prevê melhorias em três pontos do trecho: o alargamento da pista de saída de Barão Geraldo e acesso ao viaduto que leva ao Tapetão, recuperação no pavimento de toda a via e recuperação do sistema de drenagem que fica sob a pista.
Neste primeiro momento, as equipes trabalham no alargamento da via sentido Tapetão, o que não terá interferência direta na pista. As interdições serão comunicadas com antecedência e acontecerão pontualmente, de acordo com a evolução do trabalho realizado. Na segunda e terça-feira, os operários trabalharam na limpeza do terreno e instalação de sinalização especial de obra.
As intervenções com interferência no tráfego acontecerão fora dos horários de pico, como praxe nas atividades da Concessionária. Todos os detalhes da obra foram discutidos com antecedência com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pelo trânsito urbano.
As obras são parte do plano inicial da Concessionária de recuperação de toda a malha rodoviária sob sua responsabilidade, a exemplo do que acontece na D. Pedro I (SP-065) e na própria Prof. Zeferino Vaz (SP-332). Também fazem parte do projeto de remodelação do trevo de Barão Geraldo, importante ponto de entrelaçamento entre a D. Pedro I e a Prof. Zeferino Vaz.