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Confira as dicas de como evitar a ressaca e se recuperar da folia

De acordo com a nutricionista, sucos com frutas não ácidas, como morango, faz com que o estômago se recupere, além de repor a energia
De acordo com a nutricionista, sucos com frutas não ácidas, como morango, faz com que o estômago se recupere, além de repor a energia

Nutricionista que atende alunos da Clip Academia preparou orientações para todos que vão curtir o carnaval

Dias de festa chegando e muita gente irá encarar uma maratona para aproveitar o Carnaval. Só que boa parte dessas pessoas esquece-se de tomar certos cuidados para ter energia e aproveitar da melhor maneira esse período festivo.
A nutricionista da Clip Academia, Daniela Belinatti Menardo de Oliveira, elaborou algumas dicas especiais que vão te ajudar a enfrentar esses dias. A primeira delas é que a preparação já deve se iniciar durante essa semana. “Nos dias antes do Carnaval a dica é investir no consumo de carboidratos, principalmente os integrais como pães, macarrão, batata, arroz, aveia, granola, mandioca. Isso irá melhorar o aporte energético dos foliões”, disse.
A hidratação é um dos pontos que mais merece atenção de quem vai se divertir durante o Carnaval, de acordo com Daniela. Água, suco de frutas ou água de coco são as principais recomendações da nutricionista, mas para quem preferir bebida alcoólica a dica é se hidratar entre uma dose e outra. “As bebidas desse tipo aumentam a frequência urinária, então é preciso tomar cuidado com a perda de líquidos, que também já acontece por conta da transpiração excessiva, por isso, o melhor é alternar água entre as doses e evitar a mistura das bebidas, e também os energéticos que aumentam a frequência cardíaca”.
Daniela também ressalta a importância de se alimentar corretamente durante esse período, mas evitando as frituras e alimentos gordurosos. “Carregue sempre barrinhas de cereal ou gels de carboidratos que vão ajudar na manutenção de energia”.

Depois da festa
Se a ressaca já se instalou após o Carnaval a dica ainda continua sendo a hidratação especialmente os sucos de frutas não ácidas como: melão, kiwi, pêra, morango. “A ingestão desses sucos faz com que o estômago que já está frágil e irritado pelo excesso de álcool, se recupere aos poucos além de repor a energia perdida durante a folia”.
Quanto à alimentação vale o mesmo citado anteriormente: evite frituras, alimentos gordurosos e petiscos, dando preferência para frutas, castanhas e frutas secas que repõem energia e preparam o organismo para o dia seguinte.