Início Esportes Congresso define adversários de Paulínia nos Jogos Abertos do Interior

Congresso define adversários de Paulínia nos Jogos Abertos do Interior

A equipe de Bocha da SER, que enfrentará Taubaté, Monte Alto e Assis, sempre se destaca nas competições
A equipe de Bocha da SER, que enfrentará Taubaté, Monte Alto e Assis, sempre se destaca nas competições

A modalidades de Bocha, Futebol Masculino e Handebol Feminino já conhecem seus adversários na primeira fase dos 78º Jogos Abertos do Interior, que serão disputados no período de 18 a 29 de novembro, em Bauru. Na Bocha, os paulinenses terão pela frente as cidades de Taubaté, Monte Alto e Assis. No Futebol, a briga será com Hortolândia, Lins e Guaratinguetá. Já no Handebol, a disputa terá Ribeirão Pires e Monte Azul Paulista. As modalidades individuais terão tabelas divulgadas em congressos técnicos específicos.

Essas definições aconteceram em Congresso Técnico realizado no último sábado (1º), em Bauru. As demais modalidades que estarão representando Paulínia em sua volta à elite dos Jogos são Atletismo PCD, Ciclismo BMX, Ginástica Artística e Xadrez. A competição, considerada uma das maiores da América Latina, terá a participação de 224 cidades do Estado de São Paulo.

“Mesmo com as dificuldades que todas as cidades vêm enfrentando, não poderíamos deixar de competir e dar oportunidade aos atletas que tiveram atuações brilhantes nos Jogos Regionais de participarem com o que temos de melhor do esporte em nosso Estado’, ressalta o secretário de Esportes, Marcos Antonio Bortoloti.
Além das modalidades que estarão em Bauru, Bortoloti também faz questão de relembrar a atuação de todos os atletas e também do empenho dos profissionais da SER para que Paulínia voltasse à elite dos Jogos Regionais em 2015. “Foi uma participação acima de nossa expectativa em que atletas e professores se redobraram para conquistar o vice-campeonato dos Jogos Regionais disputados em julho, em Itatiba”, relembra o secretário.