O cônsul para Assuntos Econômicos do Consulado de Israel em São Paulo visitou na quinta-feira (28) pela manhã a Prefeitura Municipal de Paulínia, onde manteve reunião com o prefeito Jose Pavan Junior para tratar de aproximar empresas israelenses interessadas em se instalar no Brasil e no Município.
O prefeito ressaltou características que tornam Paulínia uma cidade atraente para novos negócios, como a posição geográfica privilegiada, no entroncamento de quatro rodovias, proximidade do Aeroporto Internacional de Viracopos, e dos grandes centros produtores e consumidores do país. Pavan Junior também enfatizou o interesse da cidade em diversificar a economia da cidade, ainda muito centrada na indústria petroquímica.
O cônsul Boaz Albaranes, por sua vez, afirmou que o consulado trata de auxiliar muitas empresas interessadas em vir para o Brasil. “Nós apresentamos as empresas e os empresários para as prefeituras. Temos algumas empresas interessadas nesta região, e poderíamos organizar um evento para trazê-las até Paulínia”, sugeriu Albaranes.
O cônsul também se reuniu com o secretário da Segurança Pública de Paulínia, Fabio Feldman, para discutir futuro intercâmbio entre a Guarda Municipal e a polícia de Israel para treinamento e aquisição de equipamentos de segurança, em que Israel é um líder mundial.