Vereador questiona sobre omissão de ‘salvadores da pátria’ quando Paulínia mais precisou
A primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de 2016 aconteceu na noite de terça-feira (26) em tom de prévia das eleições municipais. Muitos vereadores mencionaram a eleição e o ano diferente que a cidade passará por conta disso. Fábio Valadão foi além e discursou alertando a população para oportunistas que estiveram omissos nos últimos anos, principalmente no período de crise política que a cidade passou, atingindo o caos em 2014.
“Já começaram a aparecer salvadores da pátria, que têm solução para todos os problemas de Paulínia. É importante que a população se questione qual foram suas posturas quando a cidade mais precisou”, chamou a atenção e prometeu que esta será a pergunta que fará durante todo o ano: “Onde estavam essas pessoas quando a cidade estava virada de cabeça para baixo? Tenho certeza que eles terão dificuldade em responder”.
Aproveitou e fez um breve resumo de como se sentiu ao fim do terceiro ano de mandato e o primeiro como Líder de Governo na Câmara. “O aprendizado é incrível, Cresci muito como ser humano e passei a admirar ainda mais os políticos com mais de um mandato. O trabalho é gratificante, mas árduo. Será um ano de muito trabalho, e quem for merecedor que continue aqui e que novos possam se juntar a nós”. Finalizou com trecho da música Tocando em Frente, de Almir Sater. “Vou compreendendo a marcha e seguindo em frente”.
Durante período que esteve na Câmara como porta-voz do Executivo se destacou pelo trabalho de mobilização promovendo diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo com encontros e reuniões marcadas entre vereadores e secretários para sanar dúvidas, entender projetos e levar reivindicações dos colegas ao Prefeito. “Conquistamos uma boa base para aprovação de projetos importantes e ajudei a promover a paz e cautela em momentos que exigiam sabedoria de nossos políticos”, relembrou Valadão que aceitou convite apenas durante o ano de 2015 para ser Líder de Governo. Terminou desejando um bom mandato ao representante do Executivo na Casa de Leis durante este ano.
Os vereadores aprovaram em Primeira Discussão o Projeto de Lei do Executivo Nº 01/16 que trata da alteração de jornada de trabalho dos profissionais de psicologia do Município, de 40 horas semanais para 30 horas. Ano passado a Câmara também aprovou, por unanimidade, a redução de jornada para profissionais da enfermagem da Rede Municipal de Saúde.