
Divisão da prefeitura do campus analisou sustentabilidade e modelo de negócios da cooperativa
Na manhã de quarta-feira, 24, a Cooperlínia recebeu a visita de membros da Divisão de Meio Ambiente, da Prefeitura da Unicamp. O assistente técnico de direção, José Benedito de Castro Henrique, organizou a visita e se surpreendeu com o trabalho da Cooperlínia Ambiental do Brasil.
“Gostei de ver a qualificação da cooperativa de reciclagem e o sistema de cooperativismo que funciona. Um verdadeiro modelo de negócios, sustentável e com agilidade”, relatou Henrique.
Ele explicou que a visita serviu para trocar experiências com o presidente José Carlos Silva para o projeto de incubadoras de cooperativas similares. Segundo Henrique, a coleta de recicláveis na Unicamp existe e todo o material é destinado às 21 cooperativas de Campinas, que se revezam na separação e comercialização dos resíduos.
“O presidente mostrou muito conhecimento sobre o viés mercadológico, o que foi muito útil para nosso projeto. Comparando a Coperlínia às demais, percebemos o quanto as outras ainda são deficientes”, analisou Henrique.