Empresa é a nova patrocinadora da entidade via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte
A manhã desta quarta-feira, 24, foi especial para o Paulínia Racing Bicicross, pois marcou o início da parceria com a Braskem, empresa que será patrocinadora do projeto “Escola de Bicicross”, via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de São Paulo.
Com o apoio da multinacional 100 jovens serão atendidos, dos quais 20 alunos são Pessoas com Deficiência (PCD’s), ampliando o trabalho da instituição.
O anúncio contou com a participação do prefeito José Pavan Junior (PSB), da relações institucionais da Braskem, Thaís Minelli Rodrigues, do secretário de Esportes e Recreação (SER), Salvador Montoro e representando a instituição estiveram a Ana Maria Zorzetto e Eloisa Silva, tesoureira e assistente social, respectivamente.
Ana Maria, uma das sócias-fundadoras, ressaltou o trabalho da entidade que desenvolve atividades extras, para contribuir com a formação social dos alunos e deu boas-vindas a nova parceria Braskem.
A assistente social, Eloisa, agradeceu a presença das autoridades e destacou a importância do incentivo ao esporte. “Com este recurso conseguiremos atender crianças e adolescentes com idades entre 6 e 29 anos num total de 100 vagas sem custo nenhum para a sociedade”.
Pavan, foi o primeiro prefeito a apoiar o bicicross em 1989 e agora se mostrou mais uma vez honrado em poder contribuir novamente com o esporte. “Vamos nos empenhar para atender todas as necessidades do projeto. Além da SER, a Promoção Social também continua trabalhando em parceria com a entidade, pois enxergamos o social como prioridade”.
“Para a Braskem é um prazer anunciar essa parceria. Já temos outro projeto em Paulínia e agora apoiamos um programa criado e desenvolvido na cidade com muitas vitórias e histórias na bagagem”, reforçou Thaís Minelli, pois segundo ela a empresa acredita no esporte como uma maneira de formar cidadãos.
Os vereadores Zé Coco (PTB) e Ângela Duarte (PRTB), o secretário de Segurança Pública, Fábio Feldman, e a secretária de Promoção Social, Mara Ferrari, e outros membros da direção do Paulínia Racing Bicicross também estiveram presentes.
A Clip Academia assim como nos demais anos, seguirá como parceira do Paulínia Racing Bicicross.
Ainda por meio da Lei de Incentivo ao Esporte outras empresas interessadas podem contribuir com o projeto, via Imposto de Renda. Mais informações pelo e-mail: [email protected].
Novos uniformes
Também pela manhã os novos uniformes foram entregues aos alunos e pilotos. Outra novidade é a pista que está de “cara nova” e ganhou nova sinalização, além de passar por manutenção.
Campeonato Paulista
No domingo, 6, os pilotos do Paulínia Racing Bicicross irão encarar a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX. Será o primeiro desafio do time em 2016.
Prefeitura segue apoiando o projeto “Pedalando para a Cidadania”
A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) de Paulínia firmou no começo do ano uma parceria com o projeto “Pedalando para a Cidadania” do Paulínia Racing Bicicross, para atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos provenientes de famílias que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade social.
O projeto “Pedalando para a Cidadania” é voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, das famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos territórios do João Aranha e Monte Alegre e o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS).
A diretora de Gestão da Seprodes, Dulce Maria Paula Souza, ressaltou durante a coletiva que “É importante ressaltar que embora a entidade em questão atue prioritariamente na área de esportes, a parceria terá como foco o desenvolvimento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, qual prevê ações voltadas à família, garantindo para as mesmas, espaços de atendimento com foco ao desenvolvimento de suas potencialidades buscando assegurar as alternativas de enfrentamento e superação de suas vulnerabilidades, sejam elas de ordem econômica, relacional ou territorial”,
As atividades desenvolvidas terão duas linhas claras de ações: uma focada no esporte e outra em atividades de convivência social, levando os jovens a vivência de momentos de reflexão por meio de “rodas de conversas” sobre suas necessidades, direitos, deveres e busca de solução de conflitos familiares.
“Ressaltamos que o encaminhamento desses meninos será feito por meio dos CRAS João Aranha e Monte Alegre, com prioridade de atendimento para situações de vulnerabilidade que envolva violência ou negligência doméstica, isolamento social, trabalho infantil, bullying e outras que ocorram entre as famílias atendidas”, enfatizou a secretária de Promoção e Desenvolvimento, Mara Ferrari.
Com a parceria, a Prefeitura espera que seja ampliado o leque de ofertas de atividades para essa faixa etária no município, que vinha sofrendo com o fechamento de equipamentos sociais que proporcionavam atendimentos semelhantes.