Início Paulínia Cortejo comovente marca o adeus à família que morreu em acidente na...

Cortejo comovente marca o adeus à família que morreu em acidente na volta das férias

Um cortejo fúnebre organizado por paulinenses, nesta terça-feira, para homenagear a família Araujo Gomes marcou o adeus aos cinco integrantes da mesma família que faleceram em decorrência de um acidente na BR-116, próximo a Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, Nordeste do Estado de Minas Gerais, na madrugada de domingo (12). Eles voltavam das férias na Paraíba para casa, no bairro do Bom Retiro, quando o carro que ocupavam bateu de frente com um caminhão.

Não houve velório, mas uma imensa fila, com aproximadamente cem carros, partiu do Cemitério do Centro até o Cemitério das Palmeiras na terça de manhã, e os motoristas dirigiam em clima de profunda tristeza e reflexão em consternação ao casal e as três filhas que estavam no carro.

Foram sepultados os corpos do pai Afonso da Silva Gomes, 48 anos, da mãe Érika Cristina Araújo, 38, e das filhas do casal Luiza Cristina, de onze anos, Izabela Caroline, 18, e Maria Eduarda, de 15. Essa ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de segunda-feira. Os demais morreram no local do acidente.

Os caixões lacrados, foram sepultados um a um, antes das 10h da manhã, depois de uma rápida cerimônia, com a presença de familiares e amigos.

Segundo informações de conhecidos, a família foi passar as festas de final de ano na cidade natal do patriarca da família, em Manaíra, na Paraíba. A Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, informou que quem dirigia o veículo era a mãe, e as filhas estavam no banco traseiro. A motorista teria invadido a pista contrária, por volta das 4h45, onde colidiu com o caminhão. O caminhoneiro não ficou ferido.

A Prefeitura de Paulínia decretou luto oficial de três dias e a Câmara de Vereadores divulgou nota lamentando as mortes. O acidente comoveu toda a cidade e foi possível ver munícipes escrevendo sobre o caso triste em grupos das redes sociais da região.