Início Colunas Coluna GameTerapia: Horizon: Zero Dawn no PC, Left 4 Dead 3 e...

Coluna GameTerapia: Horizon: Zero Dawn no PC, Left 4 Dead 3 e o retorno das gerações passadas!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Amiguinhos amiguinhos… o Jogo ENEFN está quaaaaaaase pronto! estou desenhando os personagens para colocar nos diálogos, no estilão de Novel Game Japonês! haha! Vai quebrar o esquema PixelArt do jogo todo? Vai! O Jogo é meu? É! então eu coloco até uma foto minha com um cachorro no fim do jogo! hahaha é verdade essa última… Assim que tiver novidade do lançamento, escrevo aqui para todos vocês!

Vamos falar de jogos bons agora, Horizon Zero Dawn está chegando ao PC!

O exclusivo Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 chegará aos computadores pessoais este ano, disseram fontes ao Kotaku. É uma iniciativa sem precedentes para a Sony que sinaliza um futuro em que a editora lança jogos em plataformas além de seus próprios consoles.

Esta notícia vem de três pessoas familiarizadas com os planos da Sony, todas falando anonimamente porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa. A Sony não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Horizon: Zero Dawn, um jogo de mundo aberto ambientado em uma versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos que foi invadida por dinossauros robóticos, lançada para o PS4 em fevereiro de 2017. Foi aclamada pela crítica e teve sucesso comercial para seu desenvolvedor, Guerrilla Games, que pertence e é operado pela Sony. E, como outros jogos publicados pela Sony nas últimas duas décadas, era exclusivo para um console PlayStation, ajudando a impulsionar as vendas do hardware da Sony, além de gerar receita por conta própria.

“Agora, três anos depois, a Horizon estará em outra plataforma pela primeira vez. Esperamos ver o jogo no Steam e na Epic Games Store quando for lançado (embora isso ainda não esteja finalizado). Será o primeiro jogo do Guerrilla em uma plataforma não-PlayStation desde que a Sony comprou o estúdio com sede na Holanda em 2005. Também será uma oportunidade para o Guerrilla mostrar suas habilidades técnicas – Horizon: Zero Dawn, restringido pelo hardware do PlayStation 4 , foi bloqueado em uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo. Esperamos que a versão para PC seja mais capaz.”

Este será o primeiro grande jogo exclusivo de um desenvolvedor da Sony a chegar ao PC. Death Stranding, lançado para o PS4 em novembro passado e também chegará ao PC ainda este ano, foi financiado e publicado pela Sony, mas desenvolvido por um estúdio independente, a Kojima Productions. (De fato, a versão para PC de Death Stranding é publicada por uma empresa diferente, a 505 Games.) O estúdio francês Quantic Dream, também independente, teve um acordo semelhante no ano passado, publicando seus jogos Heavy Rain, Beyond: Two Souls, e Detroit: Torne-se humano no PC sem o envolvimento da Sony.

E pra quem gosta de Zumbi e freneticidade, notícia top! Left 4 Dead 3 está de volta em desenvolvimento!

Uma equipe da Valve retomou o desenvolvimento de Left 4 Dead 3 após a recepção de Half-Life: Alyx, de acordo com o canal do YouTube Valve News Network. Tyler McVicker, da VNN, afirma que tanto o Left 4 Dead VR quanto o terceiro game existem, embora isso não signifique que eles serão publicados em um futuro próximo, nem que o farão em algum momento.

McVicker diz que a Valve ficou surpresa com o sucesso do Half-Life Alyx e com a quantidade do Valve Index vendidos, seu capacete de realidade virtual de 1000 euros, que eles vendem desde a publicação do trailer do jogo, então eles querem fazer mais títulos de realidade virtual para satisfazer os compradores.

“Há uma alta probabilidade de que a [Valve] comece desenvolver Left 4 Dead 3 novamente; de fato, eles já poderiam ter feito”, dizem eles da VNN, que apontam que a primeira vez que a Valve começou a trabalhar no título foi entre o final de 2011 e início de 2012. Em 2016, a arte conceitual dos zumbis desse projeto vazou, embora na época eles não fossem considerados verdadeiros. McVicker, que recebeu essas 15 artes “há alguns meses”, diz que elas são verdadeiras e feitas por um artista do Half-Life, Ted Backman, mas provavelmente o design dos monstros de Left 4 Dead 3 mudou muito nesses quase nove anos.

Sobre os rumores de Left 4 Dead para a realidade virtual, ele diz que é real e que estava em desenvolvimento por um tempo (pelo menos até 2016), embora ele não faça comentários sobre o futuro do projeto ou se ele foi cancelado. Ele acrescenta que a ideia do título era que ele fosse compatível com dispositivos VR e telas tradicionais, permitindo cross-play entre duas plataformas.

Quer saber porque eu não trouxe um bilhão de jogos de PS3 e Xbox 360 nesta última viagem para os EUA, olha só o safado lá: CEO da GameStop está animado com a retrocompatibilidade dos novos consoles! Já era meus joguinhos de 0,99 🙁

Uma das possibilidades do novo console da Microsoft que já está confirmada é a retrocompatibilidade com todos os seus consoles anteriores. Uma retrocompatibilidade que, no caso do Xbox One, chega até aos periféricos, podendo assim jogar com todos os controles ou volantes que cada usuário possui. Enquanto a Sony ainda não esclareceu essa funcionalidade, o CEO da GamesStop explicou que está “confiante” e encorajado por esse recurso dos dois consoles.

Assim, o CEO da GameStop disse aos repórteres presentes que estava feliz em saber que os dois consoles não teriam apenas um leitor de disco, mas também a retrocompatibilidade desejadas.

“A capacidade de todos os jogos das gerações anteriores rodarem no novo console está aí.

Estamos num tipo de “processo educacional” que permite aos usuários entender o que significa retrocompatibilidade. Os fãs entendem isso perfeitamente, mas acreditamos que haverá um renascimento no setor assim que novos consoles estiverem disponíveis e as pessoas souberem que todos os jogos funcionarão neles. Não é um desperdício de dinheiro comprar um jogo hoje, será algo que você poderá usar no seu novo dispositivo.”

Com isso, George Sherman está confiante no panorama da nova geração de consoles. E essa confiança se baseia, em grande parte, na retrocompatibilidade os consoles anteriores.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast semanal no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell