
Novas regras mesclam fases laranja e vermelha. A ‘Fase Vermelha’ passará a valer no dia 30 de janeiro
A cidade de Cosmópolis regrediu e entrou na ‘fase vermelha’ do Plano São Paulo. As regras valem durante todo o final de semana e das 20 às 6 horas em dias úteis. O anuncio foi feito pelo governador João Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes no início da tarde de sexta-feira (22). Em dias e horários úteis está em vigor a ‘fase laranja’.
A ‘fase vermelha’ entra em vigor no dia 30 de janeiro
A justificativa do governador considera aumento nas internações, constatações de novos casos e números de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na área da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Campinas à qual o município de Cosmópolis responde.
Nesta fase, mais restritiva, apenas farmácias, supermercados e padarias – ou seja comércios essenciais – poderão abrir. Bares, lanchonetes e restaurantes, nos períodos determinados, não poderão estar abertos.
Nos dias úteis, das 6h às 19h59 as regras também sofrem alterações. A cidade, que faz parte da Região Metropolitana de Campinas, estará dentro da ‘Fase Laranja’ nestes momentos acima descritos.
A reclassificação poderá acontecer somente no dia 08 de fevereiro.
De acordo com o Estado, na região administrativa da Diretoria Regional de Saúde (DRS-7) a média de ocupação de leitos clínicos de UTI chegou a 70%.