Início Cosmópolis Cosmópolis participa da Olimpíada da Língua Portuguesa

Cosmópolis participa da Olimpíada da Língua Portuguesa

Pelo menos 450 alunos e 15 professores da Rede Municipal de Ensino de Cosmópolis estarão envolvidos no Projeto Olimpíada da Língua Portuguesa, um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, de iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).
Na semana que passou, professores da Rede Municipal de Cosmópolis, de 5° ao 9° anos participaram de uma capacitação na cidade de Limeira com a Professora Thaini Carla Latarola, do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Limeira.
O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Palestra na Emeb Fernando Bertazzo
As atividades da Olimpíada de Língua Portuguesa já começaram. Uma palestra do professor Fernando Bertazzo aconteceu nesta quarta-feira (15) na Emeb que recebe o mesmo nome do homem que dedicou grande parte da sua vida à Educação.
A palestra faz parte das atividades em desenvolvimento nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Cosmópolis que participam da Olimpíada de Língua Portuguesa, um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, de iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).
Além das palestras, as escolas planejam fazer visitas a diversas instituições na cidade para que os alunos despertem o olhar para “O lugar onde vivo”, tema da Olimpíada.

Artigo anteriorInscrições abertas para o vestibular Univesp
Próximo artigoPalestra sobre “fake news” agita escolas de Cosmópolis