Início Cosmópolis Cosmópolis recebe primeiro condomínio industrial

Cosmópolis recebe primeiro condomínio industrial

Área é um investimento privado e tem 120 lotes a partir de 1.000 m² cada; lançamento ocorreu na quarta-feira

O primeiro condomínio industrial da história de Cosmópolis foi oficialmente lançado na noite da última quarta-feira, dia 19. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as empresas de empreendimentos imobiliários, DKSG e SS Crepaldi.
Batizado de ‘Sidney Crepaldi’, o condomínio está localizado às margens da rodovia Professor Zeferino Vaz sentindo Artur Nogueira. O empreendimento conta com 120 lotes a partir de 1.000 metros quadrados cada e uma ampla estrutura, incluindo desde portaria 24 horas e monitoramento por câmeras até posto de combustível e heliponto.
A preocupação com a sustentabilidade marca o projeto. Entre as medidas para minimizar o impacto ao meio ambiente estão a preservação de uma área verde de 52 mil m²; e a adoção de um sistema de geração de energia solar que tornará o local autossustentável em energia elétrica para suprir a demanda da sede administrativa, da iluminação pública e do abastecimento dos quatro carros elétricos fornecidos para locomoção interna.
O local também contará com um sistema de reaproveitamento de águas pluviais, com capacidade para armazenar até 1,8 milhão de litros de chuva, Estação de Tratamento de Esgoto própria, ciclovia interna e um bicicletário com 440 bicicletas disponíveis para todos que trabalharem ali. A liberação para instalação de empresas está prevista para novembro de 2019.
“Hoje apresentamos uma ideia que surgiu em 2013. Sempre falamos ‘vamos tentar agregar valores e trazer desenvolvimento para a região’. Temos algumas vendas já concretizadas, inclusive para uma empresa maior que eu perguntei se poderia citar, mas eles pediram que não, porque o contrato ainda não está firmado. São dez terrenos para uma multinacional que está vindo pra cá”, anunciou Daniel Seabra, fundador e diretor da DKSG.
Juca Kalil, dono da SS Crepaldi e sócio na realização do condomínio, afirmou: “O objetivo é a geração de emprego e renda para a região em que a gente está instalado. A luta que nós tivemos nos trouxe até aqui”, disse.
Presente no evento, o prefeito José Pivatto (PT) disse ter certeza de que a iniciativa será um sucesso. “Aquilo que depender do apoio da Prefeitura, nós estamos de portas abertas. Já cadastramos o empreendimento no ‘Investe São Paulo’ para dar publicidade e atrair interessados de todo o Estado de São Paulo e do Brasil para conhecer este polo industrial que vai gerar muitos empregos e muitas divisas para Cosmópolis”, disse.
O prefeito José Pivatto também lembrou que a Prefeitura, em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras, concluiu a obra de acesso na rodovia Zeferino Vaz que, entre outros benefícios, vai facilitar a chegada ao local e afirmou que em 2019 vai asfaltar o pequeno trecho que ainda é de estrada de terra no local.

Artigo anteriorInscrições e matrículas para educação infantil em Cosmópolis ocorrem de 1° até 19 de outubro
Próximo artigoÁrea da Ponte da Rhodia será isolada a partir da próxima terça-feira para início das obras