
O programa tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540
O Estado de São Paulo abriu inscrições para o programa Bolsa Trabalho até o dia 07 de fevereiro. O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Para Cosmópolis, são ofertadas 60 vagas.
O programa tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, 5 dias por semana.
O Bolsa-Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Para participar é necessário: ser maior de 18 anos; estar desempregado; ser morador do Estado de SP a mais de 2 anos; possuir renda per capita menor do que meio salário mínimo.
As inscrições devem ser feitas no site do Bolsa do Povo – www.bolsadopovo.sp.gov.br
Dúvidas podem ser tiradas na Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (11) 98714-2645.
Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção