Início Paulínia Cozinheiras do CEMEP e ETEP passam por treinamento

Cozinheiras do CEMEP e ETEP passam por treinamento

Profissionais da empresa responsável pela merenda escolar fornecida aos alunos da Secretaria Municipal de Educação, que trabalham na ETEP (Escola Técnica de Paulínia) e no CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) Professor Osmar Passaeli Silveira, receberam durante dois dias um treinamento de técnica gastronômica.
O chefe instrutor Daniel de Freitas, com mais de 10 anos de atuação, esteve nas duas escolas conhecendo as cozinhas, o público atendido e capacitou as cozinheiras abordando a padronização das preparações e finalização dos pratos.
Sobre o treinamento
Daniel durante o treinamento falou sobre a padronização, que se inicia a partir dos pratos básicos como arroz e feijão, por serem consideradas a combinação perfeita dos brasileiros.
Depois abordou preparação adequada destes alimentos, pois auxilia na disponibilidade de nutrientes da refeição, bem como, aceitação dos alunos. Na sequência foi aplicado o treinamento de finalização dos pratos, com o intuito de melhorar a apresentação da refeição, promovendo o aumento da aceitação pelos alunos. Para esta parte foram escolhidos os alimentos presentes na própria unidade escolar: laranja, maçã, etc, gerando uma apresentação diferenciada.
Para finalizar o processo de integração das técnicas gastronômicas, as nutricionistas Daniele Silvestre e Ana Carolina Dutra, realizaram treinamento de preenchimento de planilhas e etiquetas.
Sobre a empresa
A empresa Soluções Serviços Terceirizados possui a área da Gestão da Qualidade, composta por nutricionistas especialistas em vigilância sanitária, além do cozinheiro instrutor, responsável por toda a capacitação técnica e gastronômica da empresa.
Em reunião realizada no início de fevereiro a empresa apresentou um plano de ação para a secretaria de Educação, Meire Muller, e os supervisores da rede, para ser realizado ao longo de 2020.
“Estamos alinhados com um único objetivo. Fornecer aos nossos alunos uma merenda de qualidade”, comentou Meire.

Artigo anteriorAniversário de Paulínia será comemorado no Parque Zeca Malavazzi
Próximo artigoAcompanhamento municipal dos beneficiários do Bolsa Família na Saúde bate recorde histórico em Cosmópolis