Início Cosmópolis Acompanhamento municipal dos beneficiários do Bolsa Família na Saúde bate recorde histórico...

Acompanhamento municipal dos beneficiários do Bolsa Família na Saúde bate recorde histórico em Cosmópolis

Dados são da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania vinculada ao Ministério de Cidadania

No último semestre de 2019, o acompanhamento municipal dos beneficiários do Bolsa Família com perfil saúde atingiu 85,32% (dados do DECON/SENARC) das famílias inseridas nessa categoria do programa, em Cosmópolis. O resultado foi o melhor já registrado desde 2006, ano em que se iniciou o acompanhamento de Saúde no programa.

Para a Gestora do Programa Bolsa Família, os números mostram que o governo municipal está conseguindo acompanhar cada vez mais famílias e, assim, oferecer mais acesso à saúde: “Esse índice nunca antes alcançado pelo município é resultado de uma ação conjunta entre a gestão do Programa Bolsa Família e a coordenação do Bolsa Família na Saúde. Houve muito empenho de todos os profissionais envolvidos nas áreas da saúde e da assistência social.

De acordo com o Secretário de Saúde, Silvio Luiz Baccarin: “Quando as famílias procuram as unidades de saúde para cumprir a condicionalidade, elas acabam acessando os serviços de vacinação, acompanhamento nutricional, pré-natal, e também serviços de saúde direcionados a outros membros da família, ampliando-se o acesso à saúde não só para os beneficiários que estão sendo acompanhados, mas para toda a família”, disse Baccarin.