Início Empregos CPFL Energia abre inscrições para mais de 100 vagas de estágio...

CPFL Energia abre inscrições para mais de 100 vagas de estágio no País

Há oportunidades para estudantes de ciências humanas ou exatas em Campinas, Indaiatuba e outras localidades de São Paulo e demais estados

A CPFL Energia abriu na segunda-feira (5) as inscrições para o programa de estágio 2020. São oferecidas mais de 100 vagas para estudantes de ciências humanas e exatas em Campinas, Bauru, Indaiatuba, Jaguariúna, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Os postos são direcionados a alunos matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2020. Os interessados devem se inscrever até 15 de setembro, no site www.cpfl.com.br/estagiocpfl.
O Programa de Estágio da CPFL é realizado há mais de 15 anos. Entre 2018 e 2019, cerca de 300 jovens já ingressaram no programa e 65% deles seguem na companhia.
O processo seletivo é composto por uma prova online, seguida por uma dinâmica de grupo. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam as competências e adequação do perfil do estudante à vaga. O processo é finalizado com entrevistas individuais, também realizadas pelos gestores da CPFL Energia.
Durante o estágio, a empresa estimula os novos profissionais para que criem projetos originais nas áreas em que atuaram ao longo do ano. Como parte do encerramento do programa, eles são convidados a apresentar propostas de soluções inovadoras para as principais lideranças da empresa. O objetivo é promover a cultura da inovação logo nos primeiros anos de carreira dos jovens, além de ampliar a visibilidade dos estagiários dentro da companhia.
A carga horária será de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais, para cursos de ensino superior e técnico em Administração, Eletrônica, Análise de Sistemas, Eletrotécnica, Arquitetura, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação, Civil, Mecatrônica, Elétrica, Produção e Computação), Marketing e outros. Mais informações no site da empresa.