Início Cosmópolis Prefeitura Municipal de Cosmópolis vai oferecer suco de uva puro na merenda...

Prefeitura Municipal de Cosmópolis vai oferecer suco de uva puro na merenda escolar

A bebida é 100% natural e isenta de aditivos químicos

Cosmópolis fará uma importante adição nutricional na merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. A partir da próxima semana, suco de uva integral no lugar de sucos com grandes quantidades de açucares, conservantes e edulcorantes será consumido pelos alunos e alunas das EMEBs da cidade.
“O suco de uva integral é uma bebida 100% natural, isenta de aditivos químicos, adição de água e açucares. Por ser um alimento 100% natural, os nutrientes da uva são preservados e seu suco é rico em compostos bioativos como o resveratrol, uma substância com ação antioxidante responsável em combater os radicais livres e também poossui componentes que auxiliam na prevenção de muitas doenças relevantes, como as cardiovaculares”, explica Fátima Borges Fernandes, Diretora da Merenda Escolar de Cosmópolis.
O município tem feito um importante investimento nessa área de nutrição. Ampliou a equipe de nutricionistas, melhorou a qualidade do alimento oferecido aos alunos e fortaleceu a capacitação das merendeiras.
“Os investimentos são praticamente os mesmos em relação aos anos anteriores, somente melhoramos a gestão e com isso, aumentamos a qualidade dos serviços oferecidos pela Merenda Escolar”, disse o prefeito José Pivatto.

Artigo anteriorCPFL Energia abre inscrições para mais de 100 vagas de estágio no País
Próximo artigoInscrições para o Vestibular 2020 da Unicamp seguem até início de setembro