Início Cosmópolis Cultura de Cosmópolis divulga agenda para o mês de abril

Cultura de Cosmópolis divulga agenda para o mês de abril

A Secretaria de Cultura de Cosmópolis divulgou a programação de abril, que inclui filmes premiados, a tradicional Feirinha de Artesanato e uma peça de teatro para toda família.

As atividades começam neste final de semana. Hoje (13) será exibido o filme “Benzinho”, que conta a história de Irene, que mora com o marido, Klaus, e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã, Sônia. Mas quando seu primogênito, Fernando, é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.

O filme tem classificação indicativa de 12 anos. A sessão é gratuita e começa às 19h no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) “Professor Ricardo Alves”. O CEU fica na Rua Benedito Moraes de Machado, n° 755 – Jardim das Andorinhas.

Domingo (14), a partir das 16h, ocorre a tradicional Feirinha de Artesanato na Praça do Rodrigo. Além da praça das barracas com os produtos e da praça de alimentação, esta edição também terá como atração uma apresentação da Academia de Capoeira Jogo Bonito. A Praça do Rodrigo fica na Rua dos Expedicionário, n° 1398 – Jardim Bela Vista.

No sábado (27) serão realizadas duas atividades. Às 17h30 será exibido no CEU o filme “O Vendedor de Sonhos”. Na película Dan Stulbach vive Júlio Cesar, um psicólogo que apesar de bem sucedido, sofre com angustias e decepções que o colocam à beira do suicídio. Porém, um misterioso mendigo surge no instante decisivo e o traz reflexões à cerca da vida. A partir deste ponto, uma série de pensamentos e dilemas morais são apresentados através das experiências vividas pelos dois. A classificação indicativa também é de 12 anos.

Mais tarde, às 20h, a peça de teatro “Banana com Canela” será apresentada no Auditório “15 de Outubro”, da EMEB Educador Paulo Freire. No espetáculo, o palhaço Rabito propõe um conjunto de situações como jogo entre artista e plateia, de forma a estabelecer a conexão emocional do espectador com a performance.

Risos, expectativas e lágrimas fazem parte deste encontro emocionante que possibilita um espelho das relações e emoções humanas. A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos. O Auditório “15 de Outubro” fica na esquina das Ruas Sete de Abril e Monte Castelo.

Artigo anteriorPilotos de Paulínia somam pontos importantes rumo a Tóquio 2020
Próximo artigoCom irrigação por gotejo, Braskem e NaanDanJain geram aumento acima de 65% na produção de cana